Fortaleza

Enderson Moreira comemora vitória, prega necessidade de seguir trabalhando, mas afirma: “Tem muita coisa boa”

Foto: Reprodução/TV Leão

Na noite desse último sábado (07), o Fortaleza venceu a equipe do Sampaio Corrêa. Fora de casa, o Leão bateu o Tubarão por 0x2, com gols do zagueiro Wanderson e do estreante atacante Robson. Com este resultado do confronto, que foi válido pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste 2021, o Tricolor do Pici assumiu a liderança do grupo B, com seis pontos.

                 

Após o jogo, o técnico do Fortaleza, Enderson Moreira, cedeu entrevista coletiva à imprensa. De início, o treinador fez uma análise da partida e uma comparação em relação ao time que finalizou o Brasileirão 2021.

– Eu não posso falar quando é que vai surgir um novo Fortaleza. Necessariamente, ele terá outras características, pois os atletas são diferentes, o treinador é diferente. Muita coisa irá acontecer. Fiquei muito feliz com o jogo que fizemos. A gente marcou muito bem, deu poucas oportunidades, conseguiu ter agressividade defensiva, uma compactação boa, criamos boas situações. A arbitragem deixou muito a desejar, em função de impedimentos inexistentes. A gente conquistou um grande resultado e, agora, que a gente possa focar sem se entusiasmar com esse início. Muita gente criticou a equipe no final do Brasileiro, mas a gente sabia que precisava terminar na Série A, que era o mais importante. A partir de 2021, que a gente possa buscar um novo caminho, com novas perspectivas e novos atletas.

Posteriormente, Enderson Moreira foi questionado sobre a movimentação do Leão no mercado de transferências. O comandante do Tricolor comentou:

– De contratações, a gente está sempre conversando. Eu, o presidente, o Papellin, o Daniel. A gente está observando muito as oportunidades de mercado, não estamos parados. Dentro de uma realidade, estamos buscando, mas sem fazer loucuras, deixando que o clube tenha estabilidade. Tão importante quanto o resultado esportivo é a saúde financeira do clube. É um ano difícil, sem o nosso torcedor, e a gente precisa ter atenção e cuidado.

Por fim, Enderson comentou sobre a sensação de sair com a vitória neste jogo, sobre o que lhe agradou e sobre o futuro do Fortaleza nesta temporada, que teve apenas seu segundo jogo realizado.

– Me agradou muito. A gente fez um jogo muito inteligente e tático no sistema defensivo, de meio-campo e no ataque. Marcamos bem, bem compactados, dando poucas oportunidades. Roubamos muitas bolas no campo do adversário, criamos muitas oportunidades e podíamos ter feito, inclusive, um placar mais elástico. A gente tem uma caminhada longa pela frente, muita coisa para ser ajustada, mas tem muita coisa boa. A gente sai muito feliz com o resultado, mas sabendo que tem muita coisa a ser trabalhada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo