Botafogo

Enderson Moreira comenta futebol lento do Botafogo na vitória sobre o Confiança: “A gente precisava acelerar um pouco mais”

Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo derrotou o Confiança por 1×0, em jogo válido pela trigésima terceira rodada da Série B, na noite desta quarta-feira (03/11), no Estádio Nilton Santos. Apesar dos 3 pontos, a atuação não encantou. No entanto, Enderson viu bons pontos no jogo do Botafogo, como a paciência e boa segurança defensiva diante do adversário.

– Acho que o primeiro tempo, apesar da gente estar com a posse da bola, estava com uma certa lentidão na troca de passes. A gente precisava acelerar um pouco mais. Falamos disso no intervalo. A gente já volta um pouco melhor. Com as substituições houve um crescimento de intensidade, de força. E a gente conseguiu fazer o gol, criar outras boas oportunidades. A gente conseguiu ter organização, paciência e buscar o resultado, sem oferecer contra-ataques e chances para o adversário.

Apesar de um dos últimos na tabela de classificação, o Confiança vinha de bons resultados. O comandante alvinegro elogiou a atuação e dificuldades impostas pelo rival na partida.

– A gente tem que valorizar muito também a atuação do Confiança. Eles estão na parte de baixo da tabela, mas é um dos times que mais pontuou nas últimas rodadas. Veio de uma derrota em casa, mas conseguiu resultados positivos nos últimos oito jogos. Então a gente tem que enaltecer a organização dessa equipe.

O Botafogo vai enfrentar o Vasco pela próxima rodada, em partida que valerá muito para as duas equipes. O volante Barreto levou o terceiro amarelo e não poderá jogar o Clássico da Amizade. Mas Enderson já tem ideias para substituir o atleta.

– Nós temos o Oyama, que está sempre entrando. Mas eu quero avaliar direitinho, estudar bem o que a gente vai fazer nesse jogo. É um jogo especial, um clássico. A gente está na reta final, vamos ver como os jogadores vão se recuperar. Vamos avaliar bem, vamos pensar, para tomar a melhor decisão e colocar o time mais bem preparado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo