Cruzeiro

Enderson Moreira convoca outro jogador da base do Cruzeiro; atacante Riquelmo é o novo reforço do elenco principal

Foto: Gustavo Aleixo/ Cruzeiro

O Cruzeiro nunca esteve tão disposto a aproveitar os talentos da base. A escolha da vez é o atacante Riquelmo, de apenas 18 anos. O jogador foi convocado pelo técnico Enderson Moreira para fazer parte do elenco principal da Raposa. Ele já começa a treinar com a equipe nos próximos dias.

                 

Riquelmo também seguirá a disposição da base, comandada pelo técnico Rogério Micale, quando as atividades da equipe sub-20 retornarem. Em entrevista, o jovem festejou a decisão de Enderson:

“É um momento único que tenho e que vou abraçar forte. Vinha batalhando na base para conquistar o meu espaço e ajudar o Cruzeiro e ter uma oportunidade como essa é algo maravilhoso. Espero que dê tudo certo”, comemorou.

Riquelmo veste a camisa celeste desde criança. Ele começou no esporte participando das aulas de futebol do setor de Esportes Especializados do Cruzeiro no Clube Pampulha. Em 2016, foi promovido ao time sub-14 na Toca da Raposa 1 e desde então jogou nas categorias de base do Cruzeiro. Esse ano, o atacante disputou um jogo como titular na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na ocasião, ele marcou 1 gol na vitória da Raposa por 3 a 1 contra o Oeste.

O Cruzeiro vem investindo em jovens talentos, principalmente os da casa. Outro atacante da base, o jovem Stênio de 17 anos, já treina com o elenco principal. O time celeste também encaminha a contratação de Gui Mendes, atacante de 19 anos, artilheiro do Ituano no ano passado. O jogador chegou em Belo Horizonte na última segunda-feira (29) para fazer exames e fechar com a Raposa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo