Fortaleza

Enderson Moreira elogia atuação do Fortaleza mas ressalta: ‘Temos coisas que precisamos fazer melhor’

(Foto: reprodução/TV Leão)

Após a vitória por 2 a 0 sobre a equipe do Atlético Cearense, o treinador Enderson Moreira, do Fortaleza, concedeu entrevista coletiva. Na ocasião, o comandante fez uma análise da atuação do Leão do Pici, que para ele foi boa e consistente:

– Foi boa, bem consistente. A gente está mais consistente em termos defensivos, o que facilita muito o trabalho da nossa defesa. Cedemos umas duas possibilidades ao adversário, chances boas, mas conseguimos filtrar e sairmos sem tomar gol, apesar de sofrer um pouquinho. Porém, mesmo com a dificuldade do campo, há muita coisa que a gente precisa qualificar. A gente dá um desconto, em termos do horário e do gramado, mas temos coisas que precisamos fazer melhor.

Nesse começo de temporada, o Fortaleza tem feito uma reformulação no elenco. Até aqui, o clube anunciou cinco jogadores e a saída de alguns outros atletas. Enderson Moreira comentou sobre as mudanças que o grupo tem sofrido nesse início de 2021:

– Precisamos qualificar muito o elenco. A gente tem trabalhado com isso, juntamente com toda a direção e com o presidente. A gente tem conversado em criar boas perspectivas e possibilidades. Estamos criando um grupo que a gente acredita, com uma mescla de jogadores experientes e mais jovens. Buscamos muito no mercado e dentro do próprio clube jogadores que tenham essa vivacidade e essa juventude, que são muito importantes para formar uma equipe bem equilibrada.

Mesmo com um calendário apertado, o treinador Enderson Moreira opta por não dar prioridade a nenhuma das três competições que o Leão está participando (Campeonato Cearense, Copa do Nordeste e Copa do Brasil):

Não temos prioridade por competições, todas são importantes. Não temos poupado jogadores, temos colocado jogadores que estão nas melhores condições físicas, técnicas e táticas. Dentro do modelo de jogo que estou desenvolvendo, é claro que mexemos mais na equipe, mas, neste começo é necessário. Daqui a pouco, a gente pode partir para um equipe base, mas isso vai demandar mais tempo para observarmos – finalizou.

Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo