Fortaleza

Enderson Moreira elogia postura do Fortaleza diante do Grêmio e comenta sobre Felipe Alves: ‘Tem muita lucidez’

(Foto: reprodução/TV Leão)

Após o empate em 0 a 0 contra o Grêmio, Enderson Moreira, treinador do Fortaleza concedeu entrevista coletiva. O comandante comentou sobre a preparação para a partida, mesmo com o pouco tempo para treinamento que ele teve após desembarcar na capital cearense. Além disso, o técnico enalteceu o trabalho de Marcelo Chamusca:

– Foi pouco tempo, eu cheguei ontem aqui, e tive um contato apenas com os atletas. Eu quis mais passar tranquilidade, tentar passar um pouco de confiança, fazer com que eles possam acreditar mais. Algumas questões nós falamos na preleção, sobre as qualidades do Grêmio, aquilo que a gente teria que evitar e aquilo que a gente poderia explorar. Foi um 0 a 0 bom, chances de ambos os lados. Eu vi margens de crescimento em cima de situações que eu acredito, mas também temos que enaltecer o trabalho do Marcelo, que estava aqui.

Enderson enxerga que ainda pode agregar muito ao Fortaleza em vários aspectos. Além disso, o treinador comemorou o retorno dos dez atletas que haviam testado positivo para COVID-19, e celebrou também a semana aberta para treinamentos:

– É aquilo que eu falei, a gente pode agregar muita coisa ainda a essa equipe, em todos os aspectos. Vejo coisas positivas, e acho que a gente ganha muito agora com o retorno desses atletas (jogadores com COVID-19), ganha muito em opções. Você passa a ter uma semana aberta, que a gente espera aproveitar. Não é garantia de que a gente vai melhorar, mas é a possibilidade de encaixarmos um pouco melhor. De uma maneira geral, eu gostei da postura da equipe.

Perguntado sobre o estilo de substituições, se serão sempre ofensivas ou não, Enderson disse que é um treinador que pensa em jogar para frente. Entretanto, o técnico ressaltou que em alguns momentos podem ser feitas substituições mais táticas, pensando no equilíbrio da equipe:

– Depende. Eu sou um treinador que independente da equipe que eu trabalho, eu sempre penso em ganhar o jogo. As vezes a gente pega adversários que são superiores na posse de bola, mas a gente cria situações de transição. Trabalhamos para vencer o jogo. Eu penso sempre de uma maneira para tentar vencer o jogo. É claro que em alguns momentos a gente pode fazer uma substituição mais tática, menos ofensiva, mas que possa dar o equilíbrio, para que a gente possa ter mais chances no jogo. Mas eu sempre penso para a frente.

Felipe Alves é um goleiro que chama atenção, tanto pelas defesas, mas principalmente pelo jogo com os pés. Dessa forma, Enderson elogiou a tranquilidade e a lucidez do arqueiro nesse estilo de jogo, e destacou a importância dele para a criação de jogadas:

– Cara, é interessante. Ele tem uma qualidade que é muito importante para o goleiro. Tem muita lucidez com os pés, tem tranquilidade. Eu falei com ele assim: “Felipe, eu não quero que você fique criando linha de passe, mas é muito importante que você consiga achar os passes”. Ele tem muita capacidade nisso, dificilmente ele dá uma bola muito perigosa. Isso é muito importante. E a gente cria algumas situações de atrair o adversário para o nosso campo, e as vezes conseguir, em uma bola longa, uma situação de superioridade pelo lado – finalizou.

Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo