Botafogo

Enderson Moreira elogia reação do Botafogo na virada sobre o Madureira: ‘A equipe não perdeu o controle’

Botafogo

O técnico Enderson Moreira falou sobre a vitória do Botafogo em entrevista coletiva pós-jogo. Confira tudo o que o comandante disse:

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Na noite desta quinta-feira (3), o Botafogo virou com autoridade e venceu o Madureira por 4×2, no Estádio Nilton Santos. Kanu, Diego Gonçalves, Carli e Raí marcaram os gols do Glorioso, que assumiu a liderança do torneio nos critérios de desempate. Por outro lado, o Tricolor Suburbano, que marcou duas vezes com Pipico, caiu para a oitava colocação. Em entrevista coletiva, o técnico Enderson Moreira falou sobre a vitória do Botafogo e fez elogios.

O técnico falou sobre o controle emocional da equipe, que se manteve superior mesmo após os gols sofridos.

– Por incrível que pareça, a gente fazia um ótimo jogo, criando situações. É claro que o resultado dá um outro significado à atuação, mas, independentemente do resultado, temos que entender que a gente criou, finalizou muitas bolas, muitas chances de gols, demos poucas oportunidades para o Madureira, que aproveitou as chances. A gente acabou sendo merecedor do resultado por tudo que criamos. A equipe teve tranquilidade e não perdeu o controle – disse.

O comandante também aproveitou para citar e elogiar as jovens promessas da equipe, pedindo calma.

– Com os jogadores jovens, a gente precisa avaliar o perfil. O Juninho é muito promissor, temos muitas expectativas, assim como o Raí. A gente avalia nos treinos, mas também nos jogos. Ver quem consegue transferir o que faz nos treinamentos. Esse é o caminho. Não é para ficar entusiasmado demais e nem desacreditar demais logo de início. Nunca é bom rotular. Alguns amadurecem mais cedo, outros demoram um pouquinho mais.

O Botafogo volta a campo na próxima segunda-feira (7), contra o Nova Iguaçu, às 21h. O confronto, válido pela quarta rodada do Campeonato Carioca, será disputado no Estádio Nilton Santos.

Confira outros trechos da entrevista coletiva de Enderson Moreira

Matheus Nascimento

– Eu entendo a ansiedade pelo Matheus mas é nascido em 2004, muito jovem. Ele está tendo um protagonismo, uma sequência de jogos. A cada jogo ele vai amadurecendo mais, buscando espaço. Ele não demonstra uma ansiedade de fazer o gol, até dentro de campo. Sempre faz a leitura correta da jogada, não força a barra – completou.

Possibilidade de poupar contra o Nova Iguaçu

– A única coisa que me impede é a suspensão do Carli e a lesão do Carlinhos. Vamos avaliar a melhor equipe. Não pensamos em poupar jogador. Só não joga se apresentar um desgaste excessivo. A gente toma essas decisões no dia a dia com base na análise interna. Hoje, pensamos única e exclusivamente no Nova Iguaçu. Queremos a melhor equipe possível para tentar a vitória.

Conversa com o time no intervalo

– Conversamos muito sobre esse poder de reação. É algo importante para uma equipe que almeja fazer grandes jogos, buscar títulos. É necessária essa maturidade. Falei que era a oportunidade de dar esse passo. Fiquei muito feliz com a maturidade deles. O gol do Kanu foi importantíssimo, porque a situação nos deixaria ainda mais ansiosos. Eles tiveram tranquilidade para fazer as coisas de maneira organizada.

Erison

– O Erison tem entrado muito bem. Nos incomodou muito no ano passado, quando estava no Brasil-RS. Fez uma boa temporada. Os atletas estão chegando e buscando o espaço, estão indo bem, estão crescendo. O grupo também recebe todos muito bem, o que é fundamental para cada um desenvolver o seu jogo.

Breno

– O Breno é um jogador que a gente já conhece, esteve comigo no Goiás. Teve destaque mesmo no time rebaixado. Tem muito potencial, muita força, sabe jogar na função. Tem jogado aquilo que a gente esperava dele. O Freeland conseguiu identificar essas oportunidades de mercado, assim como foi com o Vinícius (Lopes).

Luiz Fernando

– O Luiz Fernando é um jogador muito interessante, está buscando o espaço. Ele precisa entender um pouquinho mais a forma do time jogar, converso com ele sobre isso. A cada jogo ele vai se encontrando na equipe. Tem muita velocidade, técnica, é competitivo. Ele também tem essa ansiedade, porque já tem uma história no clube.

Contratações

– A gente movimentou pouco no mercado, porque não tínhamos tantos recursos. Mas, conseguimos um perfil muito bom de atletas. Até na questão de ambiente, que sempre precisa ser muito saudável. São jogadores que vão nos ajudar muito, mesmo quando não jogarem.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo