Campeonato Brasileiro - Série B

Enderson Moreira enaltece torcida presente na vitória do Botafogo diante do CRB: ‘Foi fundamental’

Enderson
Vítor Silva/Botafogo

Na noite desta sexta-feira(08), o Botafogo recebeu o CRB, no Estádio Nilton Santos, pela 29ª rodada da Série B. Em partida considerada decisiva na luta pelo acesso à primeira divisão, o Glorioso, com gols de Marco Antônio e Carlinhos, venceu o Galo pelo placar de 2 a 0.

Com a vitória, o alvinegro vai à 51 pontos, reassume a vice-liderança da Série B e segue na luta pelo acesso. Já o CRB permanece com 48 pontos, na quinta colocação e seguirá na perseguição aos times do G-4.

+Após vitória do Botafogo diante do CRB, Carlinhos elogia torcida presente no Nilton Santos: ‘Está de parabéns’

Em entrevista coletiva, após o jogo, o técnico Enderson Moreira, que no jogo contra o Avaí se envolveu em polêmica ao discutir com torcedores no estádio e chegou a escrever uma carta aberta aos alvinegros, falou sobre a dificuldade do jogo e a importância da torcida na partida de hoje.

-Eu acho que o torcedor foi fundamental porque a gente enfrentava um adversário também muito difícil. O CRB, assim como o Avaí, nos trouxe dificuldade também, mas eles incentivaram o tempo todo, fizeram com que os atletas ganhassem confiança mesmo em lances de erro. Sempre demonstraram muito carinho, e isso foi determinante para a gente ter tranquilidade para buscar o resultado contra uma grande equipe. É a equipe que mais conquistou pontos fora de casa. Queria fazer um agradecimento muito especial ao torcedor que esteve aqui e aos que mandaram energias positivas de alguma forma. A gente não quer que o torcedor deixe de criticar ou se manifestar. O que a gente quer nesse momento é que todos estejam juntos porque falta muito para a gente terminar essa jornada.-disse

-A essência de o clube existir é o torcedor. Tudo é para e pelo torcedor. A gente sempre quer fazer coisas positivas, mas nem sempre sai da maneira que imagina. Queria agradecer de coração pelo apoio aos atletas, eles se sentiram abraçados. O fato de agradecer é para reconhecer o quanto foram importantes num momento tão importante da competição.- completou

Para saber tudo do Botafogo, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Na próxima rodada, a 30ª da Série B, o Botafogo vai à Minas Gerais enfrentar o Cruzeiro, na próxima terça-feira(12), às 21h30, em busca de uma sequência de vitórias.

-É um confronto muito difícil. O Cruzeiro cresceu muito com o Vanderlei(Luxemburgo), é uma equipe que tem uma cara na competição. Sabe o que quer dentro de campo. Alguns resultados acabaram escapando nos detalhes. Mas uma equipe madura, bem organizada. E sempre será um clássico, um jogo extremamente tradicional, com duas camisas com um peso absurdo e esperamos fazer um bom jogo lá.- disse Enderson sobre o confronto.

. Já o CRB só volta aos gramados na próxima sexta-feira(15), contra o Guarani, às 19h, em busca de voltar a vencer na competição, diante de seus torcedores, no Estádio Rei Pelé, em Alagoas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo