Campeonato Brasileiro - Série B

Enderson Moreira fala sobre futuro no Botafogo: ‘Tenho um desejo enorme de continuidade’

Vítor Silva/Botafogo

Na tarde deste domingo(07), no Estádio de São Januário, Vasco e Botafogo disputaram o “Clássico da Amizade”, válido pela 34ª rodada da Série B. Com gols de Marco Antônio, Rafael Navarro e Diego Gonçalves, o Glorioso goleou o Cruzmaltino por 4 a 0.

                 

Com a vitória, o Botafogo chega a 62 pontos, fica a um ponto do acesso à primeira divisão e assume a liderança da Segundona, já que o Coritiba tropeçou na rodada . Já o Vasco, com a derrota, praticamente elimina qualquer chance de subir para Série A.

Após o jogo, em entrevista coletiva, o treinador Enderson Moeira falou sobre seu futuro no clube de General Severiano e manifestou o interesse em permanecer em 2022.

– Não temos conversado muito sobre isso. Estamos muito focados. É uma Série B muito disputada. Você vê que muitos clubes se aproximaram do G-4. A competitividade foi aumentada de maneira extrema. Ninguém conseguiu ter tranquilidade para poder definir uma situação. Temos conversado sobre algumas coisas. Claro que precisamos esperar terminar a temporada. Espero que a gente consiga confirmar esse acesso e que tenha a confirmação das pessoas que estarão presentes para que a gente possa pensar, sim. Claro que tenho um desejo enorme de continuidade. Acho que a continuidade é muito importante porque você conhece melhor a estrutura de um clube. E o desafio vai ser sempre enorme. É um clube que está se reestruturando em termos financeiros, as opções de mercado são menores, é preciso ter muita inteligência e trabalho com pessoas gabaritadas para ajudar a fazer essas escolhas de atletas. Claro que depende do clube e de uma série de fatores, mas o interesse em permanecer claro que é enorme. Fui muito bem recebido, me sinto em casa e claro que gostaria de dar uma sequência ao trabalho.- disse

Além disso, o treinador falou sobre o processo de reestruturação do clube.

-Eu falei na apresentação que o nosso caminho era abraçar a ideia do treinador. Por mais dificuldade e divergência que possa ter, precisa seguir esse caminho. Eu me sinto privilegiado em trabalhar com esse elenco, esse grupo e neste clube. E poder contribuir para um clube com conquistas tão gloriosas e pessoas tão importantes, é muito difícil. A disputa de uma Série B tem que buscar um novo caminho e espero que o Botafogo continue traçando esse novo caminho. Por muitos anos, foi um caminho que não estava dando muito certo. Acho que precisa continuar essa reestruturação com inteligência, sabedoria e muita dedicação para que ele possa, num futuro bem próximo, voltar a disputar as grandes competições nacionais – comentou o treinador.

Para não perder nada sobre o Botafogo, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Além disso, ao analisar a partida, o treinador lembrou da derrota recente do Vasco na última rodada, com gol de contra-ataque para o Guarani, e disse ter aposta em jogadas de transição.

-É claro que a gente não espera uma goleada. Clássico, é um gigante do futebol brasileiro como o Botafogo. Tem ótimos atletas, treinador que admiro muito o trabalho. A gente sabia que era jogo muito difícil, a última partida foi complicada em termos emocionais, estiveram perto de vencer e perderam. Mas a gente veio focado para a partida. Conseguimos neutralizar grande parte das jogadas deles, conseguimos explorar a transição. Fico muito feliz pelo grupo. Tem muito respeito entre si, atletas que têm perfil de trabalho, o que estamos passando esses meses todos têm momentos difíceis, mas superaram tudo com muito trabalho, muita humildade. O Freeland foi muito feliz pela montagem do elenco, pela qualidade, mas pelo perfil de caráter, de trabalho. Saímos de 14º lugar e conseguimos reverter isso. É tudo muito especial para todos, para mim. Prazer enorme participar disso. Esse grupo merece muito. Merece demais cada resultado positivo pela forma como trabalham e pela maneira como se respeitam. – disse.

Por fim, Enderson falou sobre a sequência do Glorioso na competição. Na próxima rodada, a 35ª da Segundona, o Botafogo vai a Campinas enfrentar a Ponte Preta, na quinta-feira(11), às 19h, no Moisés Lucarelli.

-Vamos continuar nosso processo como tem sido feito até agora, de colocar a melhor equipe possível nas melhores condições. Se o Rafael teve essa oportunidade agora, é muito em função de ele estar cada dia melhor. Ele está evoluindo muito nesse processo. Ele é um jogador muito importante. Nenhum jogador do Botafogo jogou no nível que ele jogou por tanto tempo. Essa classe, um jogador de nível extremamente importante de nível mundial. Mas é aquela situação, que precisamos avaliar a cada dia como ele está se adaptando. É uma adaptação a um futebol diferente, a vários processos diferentes. Colocamos ele em algumas situações, ele percebeu um pouquinho como é, mas precisa de um tempo para estar 100% adaptado. Nos treinamentos a gente vai avaliando e dando oportunidade para o elenco todo. Temos trabalhado com isso desde a minha chegada, de utilizar bem o elenco dentro daquilo que temos como ideia de jogo.-finalizou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo