Goiás

Enderson Moreira lamenta derrota, critica arbitragem e vê pontos positivos no Goiás

Enderson Moreira em coletiva após o jogo. Imagem: TV Goiás
Enderson Moreira em coletiva após o jogo. Imagem: TV Goiás

Em coletiva pós-jogo, o treinador elogiou o início da partida pela equipe esmeraldina, mas criticou a postura do time no decorrer do jogo. “Durante os primeiros minutos, a gente teve uma postura muito boa. A partir dos 30 minutos, a gente parou de jogar e ficou só se defendendo”, afirmou Enderson.

Para o técnico, o Goiás não pode recuar e aceitar receber tanta pressão de um adversário forte: “foi uma situação ruim, porque a equipe do Flamengo começou a criar mais situações, uma equipe com jogadores de muita qualidade e a gente não podia ter dado tanto espaço”.

O clube goiano voltou melhor para a segunda etapa, mas acabou cedendo a virada no último lance do jogo. “No segundo tempo, tivemos uma postura melhor. A gente se defendeu bem, teve momento de transição, momentos bons”, disse o treinador, que lamentou a derrota. “O que eu lamento muito é que a gente era merecedor de um resultado melhor. A equipe foi competitiva, brigou o tempo todo.”

Enderson Moreira também criticou a arbitragem em lances decisivos na partida, como o impedimento de David Duarte assinalado pelo VAR em lance de gol para o Goiás e uma suposta bola na mão no segundo gol do Flamengo.

“O árbitro pediu o VAR pra verificar (um lance), ficou ali 20 segundos esperando e ele deu mais um minuto. É sempre difícil, as coisas parecem que são sempre mais complicadas quando a gente joga contra esses gigantes do futebol brasileiro. Aconteceu no pênalti do Atlético (Mineiro), o VAR não verifica”, criticou o treinador.

A derrota para o Flamengo é o quarto revés seguido do time esmeraldino sob o comando de Enderson, que ainda não ganhou uma partida após seu retorno ao clube.

O Goiás volta a campo na sexta-feira (16) em Goiânia, às 20h, contra o Bahia, 16º colocado. Jogo será válido pela décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo