Botafogo

Enderson Moreira pede foco: “Não temos tempo para comemorar resultado, temos que focar no próximo jogo”

Foto: Vitor Silva / Botafogo

O Botafogo venceu o Brusque por 3 a 0, nesta quarta-feira (20), no Estádio Nilton Santos em partida válida pela 31ª rodada da Série B. Foram dois gols do atacante Rafael Navarro e o meia Marco Antônio completou o marcador.
Com a vitória, o alvinegro garantiu a vice-liderança, com 55 pontos e continua construindo o caminho em busca do acesso a Série A. O time comandado pelo treinador Enderson Moreira demonstrou maturidade e confiança para conquistar a vitória.
Apesar das estatísticas apontarem 83% de chances do clube carioca conquistar o almejado o retorno à primeira divisão, o comandante alvinegro ainda mantêm o foco nos próximos desafios do clube.

– Não estamos sentados em cima dessa diferença. Temos sete decisões pela frente, jogos dificílimos e precisamos estar concentrados e não olhando muito para a tabela. O próximo jogo contra o Goiás é o mais importante para nós. Não temos tempo para comemorar resultado, temos que focar no próximo jogo e fazer o nosso melhor. É assim que entendo um campeonato de pontos corridos – afirmou Enderson.

O treinador do Botafogo ainda destacou a importância de Rafael Navarro para o time e confirmou o desejo pela permanência do jogador.

– É um jogador do Botafogo enquanto estiver aqui, a gente torce para que ele permaneça. É um jogador que entrega muita qualidade, uma dedicação enorme. A direção que é responsável e pode dar detalhes. O mais importante é que no dia a dia ele está se empenhando, está dentro do processo. Hoje fez um jogo muito positivo, entregou muito não só na luta, mas na parte técnica também, de fazer o jogo andar e isso foi importante pra gente conquistar essa vitória. – ressaltou Enderson.



Confira outro destaque da coletiva do Técnico do Botafogo.

Melhoria de desempenho

-Nem sempre a gente consegue fazer tudo aquilo que a gente tem capacidade de fazer. Somos seres humanos, às vezes o jogo não acontece, temos um adversário do outro lado que se preparou também da mesma forma. O mundo do futebol tem sido cada vez mais equilibrado, se tratando de investimentos parecidos você vai ver jogos sempre muito parelhos. Então, às vezes a gente joga muito bem, às vezes não joga tão bem assim. O que a gente não pode é pegar um jogo e achar que foi tudo ruim. Como agora a gente pega uma vitória e não acho que tá tudo certo. A nossa avaliação precisa ser mais consistente para que a gente não possa ser enganado” – explicou Enderson.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo