Fortaleza

Enderson Moreira vê bom jogo do Fortaleza diante do Ceará e ressalta valor do ponto conquistado: “Pode fazer diferença lá na frente”

Foto: Reprodução/TV Leão

Na tarde deste sábado (20), Fortaleza e Ceará entraram em campo pela Copa do Nordeste e realizaram o primeiro Clássico-Rei da temporada de 2021. Como resultado do confronto, empate em 0x0 entre Leão e Vovô. Apesar da falta de gols, a partida foi bem movimentada e animada, com o Tricolor do Pici dominando o primeiro tempo e o Alvinegro de Porangabuçu prevalecendo no segundo. O destaque da partida fica para Felipe Alves, que foi eleito o melhor em campo. Dessa forma, o Fortaleza se mantém na liderança do Grupo B da Copa do Nordeste, com oito pontos conquistados.

Em entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Enderson Moreira comentou sobre diversos assuntos. De início, fez uma avaliação da partida:

– A gente teve o domínio do primeiro tempo, com as melhores oportunidades. No segundo tempo, o Ceará cresceu, tiveram chances boas. A gente sabia que era um jogo complicado, principalmente pelo aspecto físico. Não tivemos nem como treinar, praticamente só fizemos um trabalho de recuperação. Acho que foi muito bom (o jogo), com um nível de competitividade alto, com a equipe disputando o jogo da melhor forma possível. Claro que o nosso objetivo sempre é vencer os jogos, mas, se não deu para vencer, não vamos perder. É um ponto que pode fazer diferença lá na frente.

Enderson explicou, ainda, sobre as “mudanças” que fez na escalação da equipe do Fortaleza e sobre a ausência de alguns dos novos contratados do Leão na partida ou, inclusive, no banco de reservas:

– O jogador precisa de um tempo para se adaptar. Era muito prematuro a gente colocar alguns atletas em atividade hoje. Precisamos ter paciência. Temos todo um departamento físico para que a gente possa não tomar decisões equivocadas. (…) Não é só a questão física, é, também, se adaptar ao time. Trouxemos para o jogo o que achamos que era melhor para essa partida. Daqui a pouco, eles (jogadores novos) estarão em campo. Utilizaremos bem estes atletas.

Por fim, perguntado sobre o que faltou para o Fortaleza vencer o jogo, Enderson Moreira brincou e, em seguida, ressaltou a garra de sua equipe:

– O gol (risos). Temos que enaltecer, acima de tudo, o espírito dessa equipe. Subimos a marcação, pressionamos o Ceará e conseguimos boas situações. Acho que foi um 0x0 bom, acima de tudo. Duas equipes que buscaram o resultado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo