Palmeiras

Endrick aparece no BID e pode jogar pela equipe principal do Palmeiras

Fabio Menotti/ Palmeiras

O garoto Endrick apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF na tarde desta quinta-feira(28), agora a cria da academia fica definitivamente a disposição do treinador Abel Ferreira, caso o mesmo decida utilizá-lo na equipe profissional do Palmeiras.

Segundo o treinador, o atacante está se recuperando de uma entorse no tornozelo e só deve voltar a treinar normalmente no próximo mês. O Palmeiras espera utilizar sua principal jóia na equipe Sub-20 durante o segundo semestre, com o objetivo de preparar Endrick para o profissional a partir do próximo ano.

Para saber tudo sobre o Palmeiras siga Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Endrick assinou seu primeiro contrato profissional com o Palmeiras no dia 21 de julho, data em que completou 16 anos. O vínculo é válido por três anos, tempo máximo para um atleta em formação. Diversas equipes da Europa já demonstram interesse no camisa 9 da base Alviverde, entre eles: Chelsea-ING, Barcelona-ESP, Real Madrid-ESP e Manchester City-ING.

O técnico Abel Ferreira afirmou na entrevista coletiva após a partida contra o América-MG, que a utilização de Endrick na equipe principal do Verdão dependia apenas do garoto. De acordo com o comandante, caso a cria da academia consiga enfrentar zagueiros como Gustavo Gómez e Murilo da mesma forma que atua nas categorias de base, o atacante teria seu lugar no elenco profissional.

Somente em 2022, Endrick já conquistou a Copa do Brasil Sub-17 e o Copa São Paulo de Futebol Júnior, ambas como o principal destaque da equipe do Palmeiras. Pela Seleção Brasileira, o atacante foi campeão do Torneio Montaigu, disputado na França.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo