Campeonato Brasileiro - Série B

Enfrentando um rival direto na luta para se distanciar do Z4, Ponte recebe o Vila Nova; veja a provável escalação

Foto: Álvaro Jr./PontePress

Ponte Preta e Vila Nova se enfrentam neste sábado (2), às 21h, no Estádio Moisés Lucarelli, em partida válida pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Pretendendo capitalizar diante da vantagem que tem ostentado em partidas dentro de casa, a Macaca promete esquecer a atuação ruim da última rodada e lutar pelos três pontos para, assim, se afastar ainda mais do Z4.

Para saber de tudo da PONTE PRETA, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

COMO CHEGAM OS TIMES

Os donos da casa chegam ao embate após uma atuação desastrosa em Maceió, na última quarta-feira (29), diante do CSA. No duelo, a Alvinegra parecia ter a partida sob controle até o último minuto dos acréscimos, quando o zagueiro Cleylton concedeu um pênalti ao Azulão, fato que selou o revés da Macaca. Buscando superar a fatalidade e os desfalques que foram gerados a partir da rodada passada, a equipe de Gilson Kleina pode se sentir motivada, novamente, pelo fator casa neste final de semana. Isso porque o clube campineiro não sabe o que é perder em seus domínios desde julho e, portanto, não pretende dar fim à sequência de sete partidas tão facilmente.

+ Com direito à sequência invicta e fim de tabu, confira a retrospectiva da Ponte Preta em setembro

Imediatamente acima da Ponte Preta na tabela, o Vila Nova chega ao duelo ostentando o rótulo de adversário direto na luta para se afastar do Z4. Somente um ponto à frente e na 13ª colocação, o clube goiano vem de uma sequência positiva em seus últimos duelos, tendo emendado dois triunfos seguidos. Em sua partida mais recente, foi capaz de despachar o Operário pelo placar de 2×1, resultado significativo que fez o Tigre se juntar ao “clube dos invictos em casa”, já que emendou uma sequência de cinco partidas sem perder pontos em seus domínios. Como visitante, porém, o desempenho já não é o mesmo, contabilizando uma vitória, um empate e quatro derrotas nas últimas seis rodadas que disputou fora de seu território.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

O duelo em Maceió se provou danoso à equipe de Gilson Kleina, afinal gerou alguns desfalques para a rodada seguinte. Ivan, por ter recebido o terceiro cartão amarelo, e o próprio Kleina, por ter sido expulso, são os nomes mais significativos incapazes de participar do duelo diante do Vila Nova. Aliado à essa situação, Rodrigão ainda enfrenta sintomas de gripe e, por isso, mais uma vez não estará disponível para a seleção.

Diante da situação, a provável escalação pode conter Ygor Vinhas, Felipe Albuquerque, Cleylton, Fábio Sanches (Rayan) e Rafael Santos; André Luiz, Marcos Júnior e Fessin; Richard, Moisés e João Veras.

RETROSPECTO

O histórico entre as duas equipes evidencia uma superioridade da Macaca entre os 21 duelos já registrados. Ao todo, o clube campineiro foi capaz de vencer em 10 ocasiões, enquanto viu o placar em tom de igualdade em outras sete e foi superada pelo Vila Nova somente em quatro partidas. A supremacia também é clara no quesito de gols marcados, já que a Ponte Preta foi responsável por 32 tentos, contra somente 21 do Tigre – que curiosamente ostenta a média de um gol por jogo.

Como fonte de inspiração, a Macaca poderá resgatar o duelo válido pela Série B de 2014, em que conquistou os três pontos pelo placar de 1×0 (com gol de Juninho), no triunfo que marcou a última ocasião em que a Ponte venceu o adversário dentro do Majestoso. Enquanto isso, pelo lado do Tigre, o clube também precisará se inspirar em uma vitória consolidada pelo placar de 1×0, porém válido pela Série B de 2019, que se configura como a única vez em que o Vila Nova venceu fora de casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo