Juventude

Entenda a campanha social feita pelo Juventude no empate contra o São Paulo

Fernando Alves/ECJuventude

Juventude e São Paulo empataram em 2 a 2 pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, na noite de quarta-feira (20). O confronto ocorreu no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Antes da partida começar, um momento curioso chamou atenção.

William Matheus, Isidro Pitta, Vitor Mendes e Jadson entraram carregando Jaconero, Bela, Lindinha e Manu. Os quatro jogadores Alviverde entraram em campo com cães para incentivar a adoção de animais.

Para saber tudo sobre o Juventude, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A organização tem como objetivo a valorização do animal sem raça definida (vira-lata), na conscientização da adoção responsável e combate à superpopulação de animais de rua. Em nota divulgada no site do clube, a voluntária da ONG, Bruna Zanetto falou sobre a importância dessa parceria com o Juventude.

– Todo trabalho que o Amor Vira-Lata realiza é voluntário e fruto do esforço de muitas pessoas. Ter o Juventude abraçando essa causa, além de uma honra, faz com que tenhamos ainda mais força para continuar trilhando esse caminho. Possibilita que a informação chegue ainda mais longe e possa conscientizar a população sobre a importância desse trabalho – destacou Bruna.

Esse tipo de ação realizada pelo Juventude não é novidade entre os clubes Brasileiros. No último domingo (17), outro clube gaúcho, o Aimoré, fez o mesmo na entrada em campo no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, pela Série D do Campeonato Brasileiro.

No final de 2021  o time do Zenit carregou cães no colo em uma partida do Campeonato Russo. Em fevereiro deste ano, o América-MG realizou uma ação parecida com os animais em um jogo do Campeonato Mineiro. Juventude e São Paulo voltam a se enfrentar pela Copa do Brasil dia 12 de maio, no Estádio Morumbi.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo