Grêmio

Entenda a nova rotina de treino do Grêmio e como foi a atividade desta segunda-feira

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Seguindo as regras municipais e estaduais, devido à pandemia de covid19, o Grêmio tenta voltar à normalidade. No começo, os jogadores eram divididos em seis grupos e de maneira escalonada entravam no centro de treinamento e realizavam as suas atividades. Alguns atletas trabalhavam no turno da manhã e outros à tarde. Entretanto, desde a última terça-feira, como foi noticiado pelo clube, os jogadores realizam as suas atividades em apenas um turno.

De acordo com os protocolos estabelecidos, os atletas se apresentaram de forma ordenada com o primeiro grupo chegando ao CT Luiz Carvalho às 8h30, e os demais 9h, 9h45, 10h30 e 11h15. É válido ressaltar que além da alteração do turno, um grupo foi desfeito, totalizando cinco – A, B, C, D e E.

Grêmio segue se preparando fisicamente para o retorno da temporada

O Tricolor voltou aos treinamentos na manhã desta segunda-feira. Os atletas seguem com a rotina de trabalhos que foi modificada na última semana (elenco dividido em cinco grupos), visando a retomada da temporada.

Os goleiros, Vanderlei, Paulo Victor, Brenno e Júlio Cesar, foram os primeiros a se apresentarem. Depois de realizarem todos os procedimentos padrões como: verificação da temperatura corpórea, utilização de álcool em gel e respeitando o distanciamento entre jogadores e comissão, cada atleta foi para o campo realizar o seu treino.

A partir das 9h, os jogadores de linha começaram a chegar ao centro de treinamento de maneira escalonada. Os atletas seguiram as orientações do preparador físico Márcio Meira e realizaram uma atividade aeróbia.

O Campeonato Gaúcho ainda não tem data para retorno, mas os clubes já acertaram que os jogos podem voltar a partir do dia 15 de julho, se os parâmetros do decreto de distanciamento social do governo do RS permitirem.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo