Internacional

Entenda a situação do zagueiro Lucas Ribeiro no Internacional

Ricardo Duarte/Internacional

Contratado ainda jovem para substituir Bruno Fuchs, e vindo da Alemanha, o zagueiro Lucas Ribeiro chegou ao Internacional como uma boa aposta. Emprestado ao colorado, já que pertence ao Hoffenheim, o defensor esperava ganhar sequência no futebol brasileiro, mas não isso que está ocorrendo.

                 

Desde a chegada em Porto Alegre, Lucas Ribeiro conseguiu sequência apenas com Abel Braga, depois da lesão de Rodrigo Moledo ao final do Campeonato Brasileiro. Desde a saída do treinador, o defensor passou a ser opção no banco de reservas e, com Diego Aguirre, não entra em campo desde julho, na derrota para o São Paulo, no Beira-Rio.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook!

Além da fase ruim dentro de campo, com constantes falhas, Lucas Ribeiro ainda viu o Internacional fazer diversas contratações para o setor. Bruno Méndez chegou do Corinthians e rapidamente assumiu a titularidade. Já Gabriel Mercado e Kaique Rocha chegaram há pouco, mas já estão a frente do defensor na briga para ser um substituto imediato. Além disso, Rodrigo Moledo e Zé Gabriel, jogadores que quase sempre tiveram preferência dos treinadores, estão em fase final de recuperação de lesão.

Diante de todos esses fatores, o Internacional não pretende exercer o direito de compra por Lucas Ribeiro. Com isso, o zagueiro será devolvido ao Hoffenheim, da Alemanha, ao final do período de empréstimo, em dezembro. Portanto, a última partida do zagueiro, pelo colorado, deve ter sido contra o São Paulo, em julho, já que, dificilmente, voltará a ganhar oportunidades com Diego Aguirre.

A informação, inclusive, foi confirmada pelo diretor executivo de futebol do Internacional. Em entrevista para o canal de YouTube, “Vozes do Gigante”, o dirigente afirmou que “Lucas Ribeiro não deve ficar em 2022. O Hoffenheim já pediu o retorno dele para a próxima temporada”. Ou seja, a menos que o cenário mude de forma inesperada, essa é a último ano do zagueiro com a camisa colorada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo