Fortaleza

Entenda mais sobre a vantagem do Fortaleza sobre o Ceará, na final do Campeonato Cearense

Rivais iniciam a disputa da final do Cearense 2020 nesta quarta-feira (Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

Depois de meses de espera, Fortaleza e Ceará iniciarão a disputa para saber qual dos dois times será o campeão estadual da temporada de 2020. Nesta quarta-feira (30), as equipes entrarão em campo às 21h30, na Arena Castelão, para disputar a primeira partida da final do cearense.

Apesar da decisão ainda não ter começado, o Fortaleza já possui vantagem sobre o seu rival, em função de ter feito uma campanha até a final melhor do que a do adversário.

O Fortaleza, para ser campeão, precisa apenas que, ao final dos dois jogos, a quantidade de gols marcadas pelas duas equipes seja igual, ou superior para o lado tricolor. Vamos dar exemplos:

Caso o Fortaleza vença o primeiro jogo da final pelo placar de 1×0, e no jogo da volta perca pelo mesmo placar, o Tricolor do Pici ainda sairá como o campeão estadual. Se o resultado das duas partidas forem 0x0 e 1×1, 2×2, e assim por diante, o título ainda ficará com o Leão.

Ou seja, para que o Ceará tenha a possibilidade de ser campeão, a equipe alvinegra precisa, pelo menos, vencer um dos dois confrontos da final.

A partida terá transmissão da TV Verdes Mares, afiliada à Rede Globo, às 21h30, dessa quarta-feira (30).

LEIA MAIS|Final do Campeonato Cearense terá a presença do VAR; veja a escala completa

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo