Athletico

Entenda o motivo para que Paulo Autuori criticar a partida do Athletico; “não estivemos concentrados”

Foto: José Tramontin/Athletico

O diretor técnico do Athletico, Paulo Autuori, criticou a equipe do Athletico, após a derrota de 1 a 0 para o Melgar, pela 3ª rodada da Copa Sul-Americana. A derrota fez o Athletico ficar três pontos atrás do próprio Melgar, líder do grupo com nove pontos. Para Autuori, o Athletico aceitou o jogo dos donos da casa e não mereceu a vitória, sendo uma equipe passiva e sem concentração para vencer uma importante partida.

– O Melgar jogou o seu jogo e nós hoje não fizemos uma boa partida. Não estivemos focados, concentrados, não tivemos variações de direção e de velocidade. Fomos muito passivos e parabéns ao rival que conquistou a vitória.

                 

O Athletico teve a posse de bola, mas levou pouco perigo para a equipe do Melgar na partida. Ao todo, segundo o SofaScore, o Furacão teve 65% de posse de bola, até mesmo finalizou mais que a equipe peruana, 13 arremates, contra dez, mas foram apenas duas no gol, enquanto o Melgar finalizou cinco vezes na direção do gol de Santos. Inclusive o goleiro do Athletico teve que fazer quatro importantes defesas, já Cáceda do Melgar, teve que fazer apenas duas importantes defesas no duelo.

Já que na Copa Sul-Americana apenas o líder de cada grupo avança, o Athletico ligou o sinal de alerta, com a derrota o a equipe viu o Melgar manter manter os 100% na competição, obrigando o Furacão a vencer todos seus jogos e torcer para um tropeço da equipe peruana. Visando isso, Paulo Autuori afirmou que o que mais preocupa a comissão técnica é o baixo rendimento do elenco e que restam ainda três jogos e o Athletico vai buscar até o final.

– As coisas só terminam após a sexta partida. Não existe o se no futebol. Ainda temos três partidas, vamos enfrentar o Melgar em nosso estádio também. Então a minha preocupação é com a equipe que hoje não jogou aquilo que sabemos que pode.

O Athletico volta aos gramados com uma equipe mista na quinta-feira (6), às 16h40, para o clássico Atletiba pelo Campeonato Paranaense. Pela Copa Sul-Americana, na próxima terça-feira (11), às 19h15, o Furacão visita o Metropolitanos, da Venezuela.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo