Guarani

Entenda o que move a participação do Guarani na Copa Paulista em 2020

Com garotos da base, Guarani vai participar da Copa Paulista neste ano | Crédito: David Oliveira / Guarani FC

A participação do Guarani na Copa Paulista faz parte do planejamento do Conselho de Administração para 2020.

                 

Ideia do Bugre é dar quilometragem aos atletas revelados nas categorias de base, sem espaço no elenco profissional, em busca de maior experiência.

LEIA MAIS: Lucas Abreu tem primeira chance de titular pós-pausa, mas decepciona no Guarani

Ao menos inicialmente, previsão da diretoria é que, com ritmo de jogo, os atletas possam ser utilizados, a qualquer momento por Ricardo Catalá, ainda nesta edição da Série B do Campeonato Brasileiro, cujo desfecho acontece só em janeiro de 2021.

Como promessa de campanha do presidente Ricardo Miguel Moisés, presença no torneio regional tem como meta valorizar a base.

O principal objetivo, no futuro, é reforçar os caixas com a venda dos direitos econômicos dessas revelações.

QUEM JOGA?

Entre os jogadores com participação confirmada na Copa Paulista estão o goleiro Carlão, o volante Pedro Acorsi e os atacantes Matheus Souza e Wermeson, titulares em jogo-treino disputado contra o Atibaia, na última sexta-feira.

O duelo de caráter amistoso, realizado em Campinas, foi vencido pelo Bugre por 1 a 0, com gol do lateral-esquerdo Heitor, em cobrança de pênalti.

O clube de Campinas será dirigido por Sérgio Baresi, comandante na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O plantel ainda será composto pelos principais destaques do Sub 20 – não está descartada ainda o ‘rebaixamento’ de garotos sem brecha no profissional, como o zagueiro Victor Ramon e o atacante Renanzinho.

HISTÓRIA

O Guarani soma quatro participações ao longo da história na Copa Paulista, torneio pelo qual o campeão garante vaga na Copa do Brasil.

Em 2004, por exemplo, com Jonas e Willian Bigode como dupla de ataque, Alviverde ficou com o vice, após dois empates diante do Santos, na decisão, sob comando de Renato Morungaba, campeão brasileiro de 1978.

Vale pontuar, também, que a Federação Paulista de Futebol (FPF) ainda não definiu a data de início da Copa Paulista, tampouco os participantes e a fórmula de time.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo