Internacional

Entenda o que pensam os presidentes da dupla Gre-Nal sobre torcida visitante no clássico 434

Divulgação/Internacional

A CBF liberou a presença da torcida visitante nos jogos do Brasileirão, na última terça-feira (19). A partir dessa decisão, um debate tomou conta no Rio Grande do Sul: a presença ou não da torcida gremista no clássico Gre-Nal 434, que será disputado no dia 6 de novembro, às 19h, no Beira-Rio, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021.

Em um primeiro momento, os presidentes de Grêmio e Internacional têm posições diferentes sobre o assunto. Enquanto Romildo Bolzan Júnior, mandatário do Grêmio, pretende ter torcida visitante no clássico, Alessandro Barcellos, mandatário do Inter, é contrário a essa possibilidade, com a justificativa de que apenas 30% do público nos estádios do RS estão liberados.

Para saber tudo de Grêmio e Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

— Vamos trabalhar para levar pelo menos 10% da torcida do Grêmio — disse Romildo, em entrevista na Rádio Guaíba.

— Acho isso um despropósito, no momento, ser autorizado. É um erro. Já pedi para que o jurídico avalie isso, de acordo com as obrigações do clube. Jamais vamos descumprir a legislação, mas acho isso uma afronta ao torcedor colorado. Os sócios passaram quase dois anos cumprindo com as suas obrigações e agora, com 30% do público, terão de abrir espaço para a torcida adversária e ter de tirar o torcedor colorado do estádio — disse Barcellos, em entrevista na Rádio Gaúcha.

Neste momento, os estádios do Rio Grande do Sul podem ter até 30% do público, como anunciado pelo governador do Estado, Eduardo Leite, no último dia 30 de setembro. Ou seja, estão liberados cerca de 17 mil torcedores na Arena e 15 mil torcedores no Beira-Rio. Ainda não há liberação para a torcida visitante no RS. Porém, até o Gre-Nal 434, deve acontecer uma reunião para definir essa situação.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo