Botafogo

Entenda os motivos de Matheus Nascimento não estar jogando com Chamusca

Matheus Nascimento em ação pelo Botafogo nesta temporada - FOTO: Vítor Silva - Botafogo

A joia Alvinegra, Matheus Nascimento, não vem tendo muitos minutos nesta temporada com o treinador Marcelo Chamusca, entenda os motivos do comandante.

Matheus Nascimento, atacante de 17 anos, jogou, aproximadamente, apenas 71 minutos nesta temporada, sob o comando do treinador Marcelo Chamusca. Sendo 29 minutos contra o Moto Club, na vitória do Botafogo por 5 a 0, 17 minutos na partida contra o Boavista, pela primeira rodada do Campeonato Carioca, e 25 minutos contra o Bangu, na terceira rodada do Cariocão, ambas terminaram em 0 a 0, e em todas ele entrou no segundo tempo.

A joia de General Severiano foi bem na reta final do último Campeonato Brasileiro, em um dos momentos mais difíceis da história do Glorioso. Esse foi mais um motivo para cair nas graças da torcida, que cobra muito a entrada do jogador nas partidas. Entretanto, não é isso que está acontecendo até agora nesta temporada.

Após o empate por 1 a 1 na última rodada contra o Madureira, pela sétima rodada do Campeonato Carioca, em que Matheus novamente não foi utilizado, Chamusca concedeu uma entrevista coletiva e uma das perguntas foi sobre o jogador e a ausência dele em campo sob seu comando. Confira o que ele falou sobre o atacante e os motivos para não estar colocando a jovem promessa em campo:

– Matheus Nascimento é um excelente jogador. Um jogador com um potencial extraordinário. Tenho gostado muito do Matheus Nascimento, já até falei publicamente isso. É um atacante que, pela idade dele, tem um nível de maturidade muito alto, bom poder de finalização, tem boa movimentação, mas é um atleta que ainda está maturando e é esse processo de maturação que a gente tem que ter muita calma, não pode atropelar. Infelizmente eu só posso escalar onze jogadores, eu gostaria de, até se tivesse a possibilidade, escalar todos os jogadores em todos os jogos para mim seria muito interessante, mas em alguns momentos, a gente tem que optar. Eu dei alguns minutos nas minhas primeiras partidas para o Matheus, agora eu estou dando alguns minutos para o Navarro. O Navarro tem entrado bem nos jogos, e não existe problema nenhum em relação a gente nos jogos futuros voltar a utilizar o Matheus, é só uma questão de analise tática, analise de situação de jogo. Nesses últimos dois jogos, pela nossa analise do adversário, eram jogos que a gente precisava de um jogador que tivesse mais pressão, que pressionasse um pouco mais, tivesse um pouco mais de intensidade na fase defensiva, e o Navarro tem essa característica, um pouco diferente do Matheus, e que atacasse um pouco mais a última linha, e o Navarro fez bem. Fez bem no jogo passado e fez bem no jogo de hoje, mas já já o Matheus vai ter suas oportunidades. Gosto muito do atleta. É um atleta de um potencial muito alto e que com certeza vai dar um retorno ao Botafogo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo