Internacional

Entenda os prazos para o Internacional poder contar com Taison na fase de grupos da Libertadores

Divulgação/Shakhtar Donetsk

Taison será jogador do Internacional em 2021. O atacante de 33 anos pode ser anunciado oficialmente nesta sexta-feira (16). Agora, o clube corre contra o tempo para inscrevê-lo na fase de grupos da Libertadores.

Inicialmente, o Inter precisa enviar a documentação de Taison para a Federação Gaúcha de Futebol (FGF), que, posteriormente, vai entrar com um pedido de publicação no Boletim Informativo Diário da CBF (BID). Porém, é importante frisar que o nome do atleta não precisa sair no BID nesta sexta-feira. A Conmebol aceita a inscrição do atacante apenas com o trâmite inicial entre Inter e Federação. É considerado uma “pré-inscrição”.

Após passar por essa barreira, o Colorado tem até sábado (17), 72 horas antes da estreia contra o Always Ready, da Bolívia, para enviar a lista dos 50 jogadores relacionados para a fase de grupos da maior competição continental.

“PRÉ-INSCRIÇÃO”

O regulamento da Libertadores permite que cinco jogadores — na lista de 50 nomes a serem relacionados para fase de grupos — façam parte da “pré-inscrição”, uma espécie de lista provisória. Isso acontece quando o atleta é inscrito antes de seus registros serem publicados pelo Boletim Informativo Diário (BID).

Os jogadores da lista provisória precisam ser regularizados na entidade nacional até 24 horas antes da terceira partida da fase de grupos. O Inter, por exemplo, enfrenta o Olimpia, no Beira-Rio, dia 5 de maio. Portanto, no caso Colorado, a margem para a regularização é dia 4 de maio.

Taison é aguardado na próxima semana, em Porto Alegre, para realizar exames médicos e ser apresentado oficialmente pelo Internacional.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo