Guarani

Entenda por que Murilo Rangel não é mais titular do Guarani com Conceição

Murilo Rangel perdeu o status de titular no meio-campo do Guarani após o dérbi | Crédito: David Oliveira / Guarani FC

A ausência de Murilo Rangel a partir do segundo tempo do Dérbi 197, com a consequente falta de minutagem nos dois últimos jogos pela Série B do Campeonato Brasileiro, levantou questionamentos dos torcedores do Guarani nas redes sociais.

Titular absoluto do Bugre a partir da primeira participação do ex-técnico Ricardo Catalá à beira do gramado, meio-campista perdeu vaga a partir da contratação de Felipe Conceição, na última sexta-feira.

LEIA MAIS: TV solicita, e CBF altera dia e horário de Guarani x Avaí no Brinco de Ouro pela Série B

A reportagem do Esporte News Mundo apurou o assunto e explica, em tópicos, os bastidores da saída do time inicial.

OPÇÃO TÁTICA

Rangel foi sacado por opção única e exclusivamente técnico-tática. Na visão do atual treinador, Lucas Crispim é o atleta com melhores características para desempenhar a função de armador, cujas atuações frente CRB e Cuiabá comprovaram a assertividade.

Desta forma, Murilo fica como opção para substituir o camisa 10 e ainda concorre com Arthur Rezende, que tem atuado um pouco mais à frente dos volantes.

TREINAMENTOS

O atleta de 29 anos, no apronto antes de encarar o CRB, logo na primeira atividade de Felipe Conceição no Brinco de Ouro da Princesa, trabalho na equipe reserva, aberto pelo lado direito.

Três dias depois, antes de encarar o Cuiabá, foi escalado como armador, em função exercida por Crispim, mas não entre os titulares.

PEDIDO A CONCEIÇÃO

Embora ainda não tenha tido nenhuma conversa em particular com o treinador a respeito do assunto, Murilo já deixou claro a intenção atuar como armador – pelo meio – e não como ponta até por não ter a velocidade como característica principal.

Conceição, contudo, conhece o jogador, até por tê-lo enfrentado na última edição da Série B, quando ainda dirigia o América-MG – mediu forças com o Brasil de Pelotas -, além de ter acompanhado o bom desempenho com a camisa da Internacional de Limeira no Campeonato Paulista.

CONSELHOS

Na quarta-feira, um dia após vitória em cima do Cuiabá, Murilo Rangel viajou a Limeira, onde é nascido e tem familiares, para aproveitar a folga.

Em casa, o meia conversou com pessoas próximas a respeito da perda de espaço no Guarani, mas recebeu conselhos importantes.

O pedido foi para que se esforçasse para manter o ritmo forte no treinamento e, consequentemente, pleiteasse vaga por meio do trabalho diário.

“Felipe não tem demonstrado que o Murilo vai jogar”, contou um amigo do armador.

NADA DISSO

De acordo com o apurado, também não houve – nem há – nenhum problema interno de relacionamento de Murilo com elenco ou comissão técnica.

Contratado no fim de agosto, jogador contabiliza sete participações pelo clube campineiro na Série B do Campeonato, uma assistência e nenhum gol marcado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo