Atlético-MG

Entre Covid-19, lesões e suspensões, Atlético vai ter mais de um time de desfalques para duelo contra o Botafogo

Foto: Pedro Souza / Atlético

Atual líder do Brasileiro, o Atlético passa por grandes problemas no elenco. Além de um surto de covid-19 que tirou de ação 10 jogadores no clube, o Galo também tem dois lesionados (Mariano e Diego Tardelli) e na última partida, contra o Ceará, viu Dylan Borrero ser expulso, Guilherme Arana receber o terceiro amarelo e Savarino sair lesionado. Com isso, o Galo vai à campo contra o Botafogo na próxima quarta (25), ainda mais remendado.

                 

Contra o Ceará, o Galo teve apenas cinco jogadores considerados titulares em campo. Na partida, Arana estava pendurado com dois amarelos e recebeu o terceiro, ou seja, suspenso para o próximo jogo. Dylan Borrero levou vermelho direto após uma disputa aérea em que o cotovelo dele acertou o rosto do jogador do Goiás e também não atua. Já no fim da partida, Savarino foi parado com falta e teve que sair reclamando de muitas dores, o clube informou que ele foi reavaliado e que segue sentindo dores e com o local da pancada inchado, virando dúvida para o próximo jogo.

Mas não só de notícias ruins vive o Atlético, a promessa Savinho, de apenas 16 anos e que havia testado positivo para covid-19 quando serviu a seleção sub-17, testou negativo e voltou a treinar com os companheiros de elenco. Além de Savinho, o equatoriano Alan Franco também testou positivo quando estava servindo sua seleção, por isso ele ainda nem retornou ao Brasil. Mas após 10 dias de quarentena, o Galo espera que ele teste negativo e volte ao Brasil para jogar.

A lista de desfalques do Atlético contém:

Covid-19: Sampaoli, Victor, Everson, Guga, Réver, Gabriel, Jair, Allan, Vargas e Alan Franco*
Lesionados: Diego Tardelli, Mariano e Savarino*
Suspensos: Guilherme Arana e Dylan Borrero

O Atlético entra em campo nesta quarta (25), contra o Botafogo, no Mineirão e precisa vencer para seguir na liderança. O alvinegro carioca não vence há oito jogos, mas sempre foi uma pedra no sapato do Galo inclusive vencendo o duelo do primeiro turno no Rio de Janeiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo