Clubes

Marcelo Toscano relembra Richarlison, destaca jovens do América-MG e ressalta trabalho ofensivo

Marcelo Toscano relembra Richarlisson, destaca jovens talentosos do América-MG e ressalta trabalho ofensivo
Youtube/ TV Coelho Keno Minas

O elenco do América-MG está neste momento recheado de jogadores jovens. Gustavinho, Carlos e Kawe são algumas das peças que tem menos de 22 anos do plantel, nenhum deles já disputou série A. Em contrapartida, um dos jogadores mais experientes do clube, Marcelo Toscano disse que passa confiança para os meninos todos os dias para que eles evoluam e não sintam o peso da inexperiência.

O atleta de 35 anos concedeu entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (30), e além de falar da juventude, ainda comentou sobre a dificuldade do Coelho de marcar gols. Toscano é um dos jogadores que já tem história construída dentro do Alviverde, por isso para ele o mais importante na construção dos gols é a confiança e o trabalho no dia a dia.

OS JOGADORES JOVENS

Sobre os atletas sem tanta rodagem, o veterano destacou três nome e ainda lembrou de Richarlisson, companheiro de acesso dele na Serie B de 2015.

– Olha, a gente tenta passar tranquilidade, calma para eles. Nós sabemos que os moleques aqui do américa tem qualidade, tem capacidade. Não é atoa que eles estão aqui no America, no time profissional. O clube tem essa qualidade de formar jogadores né. Eu tive a oportunidade de trabalhar com o Richarlisson em 2015 e agora estou tento a mesma oportunidade de trabalhar com vários moleques de qualidade. Gustavinho, o Carlos, o Kawe. Na ultima concentração concentrei com Kawe, é um menino de muita qualidade. A gente conversa, eu falo para eles da minha experiência fora do Brasil, e sempre falo: Aproveita a oportunidade que a minha está passando. Daqui a pouco eu vou me aposentar e então que eles venham a aproveitar cada segunda. Cada momento de treinamento, aproveitar o máximo pois o futebol passa muito rápido.

+Mudou! Por ser xará do capitão Juninho, novo reforço do América-MG será chamado de Juninho Valoura

DIFICULDADE EM MARCAR GOLS

Com uma defesa muito eficiente, o América tem uma média um pouco superior a um gol por partida. Marcelo disse que isso não pode ser preocupação dos jogadores, afinal o que vai fazer a bola entrar é o trabalho do dia a dia e a confiança conquistada.

– Eu acho que isso a gente não pode se preocupar muito. Porque se a gente se começar a se preocupar com isso, acabamos frustrados e muito nervosos. A gente quer fazer o gol, a gente tem que fazer o gol. Estamos trabalhando isso no dia a dia, o professor Lisca sempre comenta que a gente tem a necessidade de fazer o gol, mas sem desespero. A gente vem ganhando jogos, de 1 a 0. Queremos fazer mais gol para ficar mais tranquilo. Mas o importante é estarmos saindo com a vitória, os gols vão sair naturalmente. Acho que é isso, trabalhar, não ficar muito nervoso, não querer fazer o gol a qualquer custo.

O time viaja nesta quarta-feira (31) para enfrentar o Uberlândia pela sexta rodada do campeonato mineiro.

Para saber tudo sobre América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo