Eliminatórias Copa do Mundo

Tite elogia gramado da Arena Pernambuco e foca no próximo passo

Lucas Figueiredo / CBF

Após a oitava vitória consecutiva da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo, conquistada com um 2 a 0 contra o Peru, em jogo realizado na Arena Penrambuco, na noite desta quinta-feira, 9, o técnico Tite concedeu entrevista coletiva, junto com o seu auxiliar Cleber Xavier.

O treinador se mostrou bastante satisfeito com a condição do gramado, que o próprio creditou como responsável por fazer do jogo “um outro jogo”:

O jogo com campo bom é outro jogo. Ele é outro jogo, as percepções, a velocidade de execução das jogadas, tu raciocina e executa rápido. Eu tô falando aqui, eu tô vendo o Juninho e tô vendo o César Sampaio balançar a cabeça, dois atletas de Seleção Brasileira. É um outro jogo, a fluidez do passe e a criatividade, ele te permite mais.

Para ficar por dentro de tudo que acontece na Seleção Brasileira, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Anteriormente, o auxiliar Cleber Xavier já havia comentado sobre o gramado e a diferença que a situação dele fez na partida. Durante a Copa América, por exemplo, jogadores e comissão da Seleção Brasileira reclamaram bastante do estado dos campos de futebol em que atuaram.

O campo foi fundamental para esse tipo de jogo, um jogo que a gente consegue jogar em um tempo, consegue dominar e passar rápido, o passe sai mais qualificado. Todo esse aspecto é importante para que a gente saia daqui feliz, feliz com as oportunidades que a gente pôde dar aos atletas que chegaram e feliz por mais uma ideia, como o Tite diz, é um processo que a gente vem trabalhando para buscar, principalmente na questão criativa, nos movimentos ofensivos, um equilíbrio maior. – disse Cleber Xavier.

Everton Ribeiro, que anotou o primeiro gol da Seleção na partida, foi outro que elogiou o gramado da Arena:

Hoje a recepção aqui foi muito calorosa, jogar no nordeste é sempre esse carinho muito grande, então a gente já veio com uma emoção a mais, de poder retribuir esse carinho. Conseguimos fazer isso dentro de campo, o campo ajudou muito, tava um tapete e isso pra um time que gosta de ter a bola, que gosta de jogar tecnicamente, faz muita diferença. A gente mostrou que sempre que tiver um campo bom, a gente pode fazer grandes jogos.

Perguntado sobre em que ponto a equipe está para a Copa do Mundo, o técnico disse que está focado “no próximo passo” e revelou conversa com o treinador do Chile, Martin Lasarte, sobre veto dos clubes ingleses para as seleções da América do Sul:

Às vezes as pessoas fazem perguntas lá na frente e eu olho pro próximo passo, eu olho pra todas as adversidades que nós tivemos aqui, de convocação, de reconvocação. O técnico do Chile veio conversar comigo antes do jogo e disse: ‘nós temos que de alguma forma nos manifestar para que isso não aconteça, independentemente de vocês terem sido prejudicados, o número de atletas, são 13 fora, para nós termos um respeito maior’. Eu concordo, para todas as equipes terem o seu potencial técnico maior.

Líder, com 100% de aproveitamento em oito jogos, melhor ataque e melhor defesa das Eliminatórias, o Brasil volta a campo pela competição no dia 7 de outubro, contra a Venezuela, fora de casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo