Cruzeiro

Eduardo Brock: ‘É um prazer enorme vestir a camisa do Cruzeiro, me sinto muito bem aqui’

Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro

Na tarde desta terça-feira (5), o zagueiro Eduardo Brock, titular da defesa do Cruzeiro, concedeu entrevista coletiva na Toca da Raposa. Evolução defensiva após a chegada de Luxemburgo, renovação de contrato e ansiedade pelo primeiro gol foram alguns dos assuntos abordados pelo jogador.

EVOLUÇÃO DEFENSIVA COM LUXA

Após a chegada de Vanderlei Luxemburgo, o Cruzeiro evoluiu defensivamente e apresentou uma redução considerável no número de gols sofridos. Perguntado sobre o principal fator que causou essa evolução, Brock dividiu os méritos:

-A chegada do Luxemburgo trouxe um entendimento melhor do jogo, mas eu acho que foi a equipe toda em si. Não é exclusivamente (mérito) da dupla de zaga. Eu e o Ramon conseguimos reduzir bastante o número de gols sofridos, não tivemos derrotas jogando juntos, então isso é importante também para competição. Fico feliz de termos tido essa melhora. Sabíamos que o início do campeonato não foi muito bom e teríamos que reverter isso. Mas eu acho que o que realmente fez com que a gente melhorasse esse número de gols sofridos, foi o entendimento de toda a equipe em jogar taticamente.

Veja também: Joia de 16 anos do Cruzeiro treina com a equipe profissional

RENOVAÇÃO DE CONTRATO

Em seguida, questionado se já existem conversas para que ele prolongue seu contrato com o Cruzeiro, o zagueiro desconversou, falou que a decisão depende da diretoria e comissão técnica, mas ressaltou a felicidade em vestir a camisa da equipe celeste e o desejo em permanecer:

-É uma responsabilidade muito grande vestir essa camisa, é um prazer enorme para mim estar vestindo essa camisa. A cada jogo que eu entro em campo, eu agradeço por estar vestindo essa camisa. Eu me sinto muito bem aqui, gosto muito daqui, gosto muito das pessoas que trabalham aqui, do ambiente que nós temos. Tenho contrato até o final do estadual do ano que bem, mas o que vai acontecer para a próxima temporada, só vai ser resolvido com os acertos da direção e do próprio Luxemburgo. O Brock vai pensar nisso após os 10 jogos, no final da competição.

ANSIEDADE PELO PRIMEIRO GOL

No final da coletiva, questionado sobre a ansiedade em fazer o primeiro gol pelo clube, Brock se mostrou tranquilo e afirmou que no momento certo a bola irá entrar: 

-Eu estou literalmente batendo na trave, mas isso não gera uma ansiedade para fazer o gol. Acredito que ele está amadurecendo e em algum momento ele vai sair. No último jogo, um cabeceio passou muito perto. Então é isso, trabalhar, aproveitar as oportunidades que aparecerem, que uma hora a bola vai entrar e vou poder ajudar o Cruzeiro com um gol, colaborando também com a parte da frente.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo