Coritiba

Morínigo admite momento ruim após a eliminação no Estadual: “O momento não é bom, é vergonha, é tristeza.”

Morínigo Coritiba
Técnico Gustavo Morínigo na beirada do campo na partida deste sábado (15). (Foto: Coritiba/Divulgalção)

O técnico Gustavo Morínigo foi para a clássica coletiva de imprensa após a derrota – e eliminação precoce no Paranaense – por 2 a 1 para o Rio Branca. O técnico como linha de frente no planejamento e desempenho do time em campo, foi questionado sobre as oscilações do Coxa no Paranaense e sobre o futuro do time na temporada. Com a derrota no Paranaense, o Coxa ainda corre o risco de não se classificar para a Copa do Brasil 2022 por conta dos critérios de classificação da competição. Com todo o cenário se mostrando complicado para o Verdão, o paraguaio se mostrou ciente sobre a situação, mas deixou claro que não daria explicações sobre tudo o que envolveu as derrotas e a eliminação no calor do momento.

                 

Coletiva

O técnico foi questionado sobre a questão envolvendo o tabu negativo da eliminação; desde 1988 o Coritiba não era eliminado na primeira fase da competição Estadual e com uma campanha tão abaixo do esperado – na mesma pergunta, Morínigo também perguntado sobre se considera ‘uma vergonha’ ter conquistado apenas um dos quinze últimos pontos disputados. “Sim, o momento não é bom; é vergonha, é tristeza. Não é falta de determinação, mas temos que assumir o momento como ele é e entendendo como ele significa também.”, falou Morínigo admitindo a situação do clube.

Aqueles que mais sentem na pele a eliminação em um Estadual com um nível tão baixo como é o Paranaense, são os torcedores do Alviverde. Morínigo na mesma pergunta, foi questionado sobre a disparidade da competição que foi eliminado com aquelas que tem pela frente. “Qualquer explicação nesse momento seria muito apressado. Tudo que eu fale agora será justificativa e não temos que entrar nessas justificativas no calor do momento em base de tudo que passou. Seguir trabalhando ao máximo, sabendo que não falta muito; que cometemos muitos erros e nada mais.”, explicou previamente o paraguaio.

No decorrer da partida, o Coritiba estava com um a menos em campo e mesmo com Lucas Nathan – que atuou poucas vezes no decorrer da temporada -, Tailson e Dalberto como opções no banco de reservas para o setor ofensivo, mas Morínigo optou pela entrada de Natanael – que atua de origem como lateral direito – no lugar de Igor Paixão (que atua como extremo no esquema tático). Sobre a escolha que não surgiu efeito, o técnico relatou que Natanael não entrou para ocupar a mesma posição de Igor Paixão. “Natanael entrou como volante e nós tínhamos um jogador a menos. A característica dele, ofensiva e defensiva dele era um para jogar [como volante] e soltar um pouco Rafa [Rafinha] e Léo [Léo Gamalho]. Foi o que tentamos fazer, mas acabamos tomando o segundo gol que acaba mudando tudo.”

Sem o Campeonato Paranaense, o Coritiba terá 13 dias livres até o início da Série B e a equipe terá muito tempo para treinar e se preparar também para as partidas contra o Flamengo no início de junho pela Copa do Brasil. Morínigo foi questionado sobre a questão das repercussões da eliminação e também referente ao tempo ‘livre’ para a preparação da equipe. “Esse não era o objetivo [tempo livre para preparação], o objetivo era classificar e não podemos misturar as coisas, sabemos que o calendário é pesado, porém, é [pesado] para a maioria das equipes. Então, não podemos misturar as coisas. É tratar de levantar e usar isso que aconteceu com nós para um motor importante, um combustível para o que temos adiante”

Caso quisessem definir em uma frase o Coritiba na primeira fase do Paranaense, a palavra “irregularidade” estaria na definição. O técnico foi questionado sobre a disparidade das primeiras partidas na temporada, com as últimas quatro partida – todas com derrota – dentro do Campeonato Paranaense. “Sim, foi um time um pouco irregular; especialmente na última parte [referindo-se às últimas partidas disputadas], viram que o começa fomos um pouco melhor e não temos uma explicação certa mas sabemos sim que as variações, os momentos de todos estão variando muito porque somos uma equipe que se formou no meio das partidas [em alusão ao time ser praticamente todo formado por contratações na temporada atual]. O momento final foi muito mal e no começo foi bom. Agora temos que retomar esse nível de bom momento e não cair mais.

Veja a coletiva do treinador na íntegra

Para ficar por dentro de tudo que acontece com o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo