Cruzeiro

Em entrevista, Mozart enfatiza que o Cruzeiro criou oportunidades, naturaliza as críticas da torcida e explica a escolha de Thiago como titular

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Após o empate diante do Vila Nova, pela décima quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, neste sábado, o técnico Mozart concedeu entrevista coletiva e discordou que o Cruzeiro criou poucas oportunidades durante a partida, que terminou empatada em 0 a 0. Confira o que foi dito:

                 

— Uma equipe que cria cinco chances clara de gol, não é por falta de repertório. (…) Num jogo, dificilmente você vai criar mais de cinco. Infelizmente, nós não fomos efetivos.

Sem vencer há oito partidas, o técnico Mozart se mostrou frustrado com o empate celeste, naturalizou as críticas da torcida celeste e enfatizou que o papel dele, como treinador, é continuar cobrar os atletas para que o Cruzeiro volte a vencer os compromissos.

— Me frustra os resultados negativos. Me frustra menos as críticas porquê estou numa posição de um grande clube. (…) Nós temos que continuar insistindo, só nós podemos reverter essa situação e sair dessa situação difícil.

Veja também: ATUAÇÕES ENM: Rafael Sobis vai mal em empate do Cruzeiro e Thiago não justifica titularidade; veja notas

Por fim, o técnico Mozart explicou a escolha do atacante Thiago, que, nas partidas anteriores não vinha sendo relacionado para os jogos e, por isso, voltou a compor o elenco da categoria Sub-20. Neste sábado, diante do Vila Nova, o atacante foi titular e perdeu algumas oportunidades claras de gol. Veja:

— Bom, ele não retornou à categoria Sub-20. Ele é um jogador 01 (nascido em 2001), então, ele não pode ficar um mês, dois meses sem jogar. Ele não pode ficar só treinando. (…) Como ele não foi relacionado para um, dois jogos, nós optamos que ele tivesse “minutagem”. Ele retornou à equipe principal e foi importante para nós.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo