Cruzeiro

Pezzolano destaca que Cruzeiro está em construção e afirma: ‘Não temos um craque, somos uma equipe’ 

Foto: Reprodução / Cruzeiro

Desde que chegou ao Cruzeiro, Paulo Pezzolano sempre destacou o apreço pelo jogo coletivo e, após a vitória dessa terça-feira (26), diante do Londrina, no Mineirão, o discurso não foi diferente.

Em entrevista coletiva, o técnico uruguaio analisou o esquema utilizado no confronto, destacou que a Raposa não tem um craque absoluto e afirmou que a equipe celeste ainda está em fase de construção.

CRUZEIRO X LONDRINA

Questionado sobre a estratégia utilizada diante do Londrina, Pezzolano elogiou o esquema com três zagueiros e destrinchou a saída de bola celeste.

-O esquema de três zagueiros, utilizamos bem. Fizemos isso contra o América, no Estadual. Gostamos de jogar com três zagueiros. Às vezes, começamos a jogar com quatro atrás, mas fazemos a construção com três zagueiros. As vezes não zagueiros, mas laterais, volantes. Isso abre muito o rival. Começa a ter espaço. Rival aqui espera em bloco baixo. Gosto de ter paciência, de ficar com bola. Se tivermos paciência, o rival não vai ter essa marcação rápida e começa a dar espaço. E o jogo começa ficar seguro para trás. Gostamos da linha de três. E hoje foi fixo. Vamos variar sempre. O importante é o modelo de jogo. Vai seguir a reconstrução, vai melhorando. Alguns momentos hoje foi ruim. Mas hoje necessitávamos dos três pontos, que era o mais importante para nós.

Veja também: Cruzeiro vence o Londrina no Mineirão e entra no G4 da Série B

‘NÃO TEMOS UM CRAQUE’

Em seguida, o treinador falou sobre o jogo coletivo do Cruzeiro. De acordo com Pezzolano, a Raposa ainda está em construção e não tem uma ‘estrela’ como referência do time. O jogo em grupo é o principal. 

-Não temos craque. Não temos uma estrela que vai levar a nossa equipe a ganhar todo jogo. Somos uma equipe. Às vezes, fica difícil para o torcedor. Torcedor exige pela camisa e história do Cruzeiro. Não é fácil eu pedir isso, mas peço que tenha paciência. Esqueça a história do Cruzeiro. Hoje, a história do Cruzeiro tem que esquecer. Esqueça o ruim que foram os dois anos passados, o bom de lembrar da equipe que atropelava a equipe rival, da equipe que ganhava de todos que vinham ao Mineirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo