Cruzeiro

Em entrevista, Vittorio Medioli diz: ‘As práticas dentro do Cruzeiro são as piores possíveis’

Em entrevista, Vittorio Medioli diz: 'As práticas dentro do Cruzeiro são as piores possíveis'
Foto: Reprodução/TV Globo

Atual prefeito da cidade de Betim-MG, Vittorio Medioli é ex-CEO do Cruzeiro. Na última quarta-feira (14), o empresário concedeu entrevista ao jornal ‘Super N 1ª edição’, da rádio Super 91,7 FM, onde expôs suas visões quanto à diversos temas recorrentes nos bastidores do clube. Confira um pouco do que foi dito:

As práticas do Cruzeiro

— A paixão tira a frieza na análise de uma situação. Eu mergulhei no Cruzeiro no final de 2019, começo de 2020, me dediquei lá por cerca de 30 dias, fiz uma profunda análise e pude conhecer de perto quais são os problemas do Cruzeiro. São problemas que vão se arrastando e degeneraram. Inclusive, é um clube que tem uma dívida brutal. É uma peneira, né, e na peneira você não consegue segurar a água, ela vai embora. As práticas dentro do Cruzeiro são as piores possíveis, degenerou. Lá dentro, a coisa apodreceu.

Quem é o dono do Cruzeiro hoje?

— Quem é dono do Cruzeiro hoje? Os sócios do clube. Os sócios de um clube recreativo. Os sócios de um clube recreativo, que vão lá tomar sauna, jogar baralho, mas o time de futebol é muito mais importante que o próprio clube. Lá dentro, infelizmente, há a irresponsabilidade pelo fato de não ter um dono que responde pelo clube.

Leia também: “Exclusiva ENM: jornalista Rodrigo Capelo reflete sobre clubes-empresa no Brasil e possível refundação do Cruzeiro”.

Os motivos do Cruzeiro ter quebrado

— O Cruzeiro quebrou. E por quê? Porque lá dentro tem irregularidade, tem desvio de tudo quanto é tipo. Não aceitam as auditorias, falam de auditoria, as auditorias chegam e são jogadas fora. O Sérgio (Santos Rodrigues, presidente do Cruzeiro) eu gosto até dele, mas o que ele pode fazer? Ele é o presidente do clube, mas, se o conselho não te autoriza, você não faz. ‘Ah não, o conselho é muito bom’. Olha, é um conselho que tem gente que representa exatamente quem quebrou o clube. É difícil você consertar uma credibilidade em um ambiente como esse.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo