Automobilismo

Enzo Fittipaldi assina com a Charouz e disputará F3 em 2021

Enzo Fittipaldi F3
Divulgação / Site oficial da F3

Faltando poucos dias para o início da temporada, Enzo Fittipaldi assinou contrato com a Charouz para disputar a F3. Será a segunda temporada do brasileiro na categoria. Ex-piloto da HWA Racelab, Fittipaldi terá o americano Logan Sargeant, também anunciado nesta terça (04) e Reshad de Gerus como companheiros de equipe.

— Estou muito feliz pela chance que o dono da equipe, Antonin Charouz, e o diretor Bob Vavřík me deram – disse Fittipaldi. “Definitivamente vai ser um desafio, porque eu não fiz a pré-temporada, mas darei o meu melhor nessa oportunidade. Já estou ansioso pelo primeiro final de semana de corrida, em Barcelona!”

Enzo somou 27 pontos na última temporada, tendo o seu melhor resultado em Mugello, quando terminou em 4º.

Charouz afirmou que enxerga no brasileiro um piloto com condições de evoluir durante a temporada “Enzo, além do nome da família, é um piloto com verdadeiro potencial. Faremos nosso melhor para desenvolver suas qualidades. Tenho certeza que Logan e Enzo serão grandes referências para Reshad, que, como um novato, está se iniciando um passo adiante em sua carreira”.

O contrato para correr na equipe checa muda os planos de Fittipaldi para a temporada, uma vez que o piloto já tinha anunciado que disputaria a Indy Pro 2000, onde, de fato, realizou duas corridas em abril. Agora, o Brasil tem dois pilotos no grid da F3, primeiro passo dos pilotos que almejam chegar à Fórmula 1. Caio Collet já estava confirmado na MP Motorsport.

— Nunca escondi de ninguém que meu desejo é chegar na F1 e um dia ser campeão mundial, mesmo com as dificuldades que tivemos para conseguir o orçamento necessário para seguir nas categorias preliminares da F1. Sempre tivemos uma ótima relação com todos da Charouz e quando surgiu o convite para fazermos a temporada completa em 2021 não pensamos duas vezes: uma oportunidade como esta é realmente única nesta fase da carreira – explicou o piloto.

A estreia de Enzo Fittipaldi na F3 acontece neste final de semana, em Barcelona. Serão 3 corridas: duas no sábado e uma no domingo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo