Automobilismo

Enzo Fittipaldi é anunciado como novo piloto da Fórmula 2

Enzo Fittipaldi é anunciado como novo piloto da Fórmula 2

A Fórmula 2 anunciou nesta quarta-feira (1º) que brasileiro será o novo piloto da Charouz Racing System na categoria, a partir do GP de Monza.

Enzo Fittipaldi é anunciado como novo piloto da Fórmula 2 (Divulgação/Fórmula 3)

A Fórmula 2 anunciou nesta quarta-feira (1º) Enzo Fittipaldi como novo piloto da Charouz Racing System na categoria. O brasileiro de 20 anos competirá no lugar do alemão David Beckmann que, de acordo com a F2, saiu por problemas financeiros na família.

Após o anúncio, Fittipaldi publicou em suas redes sociais:

— É um passo grande na minha carreira e estou muito feliz com isso! Vou estar competindo nas últimas quatro rodadas da Fórmula 2 e estou bem animado. Queria agradecer toda a minha equipe pela oportunidade, é realmente incrível, todos meus patrocinadores, toda minha família que me apoiou desde o começo.

Enzo Fittipaldi é anunciado como novo piloto da Fórmula 2
Fittipaldi foi segundo colocado no GP da Hungria na F3 (Divulgação/Fórmula 3)

Enzo foi promovido para a segunda categoria da Fórmula após seu melhor fim de semana na F3. Das três corridas em Budapeste, na Hungria, Fittipaldi conseguiu um segundo (corrida 2) e um nono lugar (corrida 3). Na classificação geral do campeonato, sem ter disputado a última etapa na Bélgica, o brasileiro ocupava a 16ª colocação, com 25 pontos em quatro fins de semana.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Agora na F2, segue com a equipe tcheca Charouz Racing System, pela qual correu na F3. Nela, será parceiro do compatriota Guilherme Samaia, que já está em sua segunda temporada na categoria.

Mesmo sem nunca ter dirigido um carro de Fórmula 2 oficialmente, o neto do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi chega com experiência nos monopostos. Em 2018, foi campeão da Fórmula 4 italiana, e no ano seguinte foi vice-campeão da Fórmula Regional Europeia. Ainda assim, já declarou que vai levar o próximo fim de semana para testar o carro:

— Vou ter uma curva de aprendizado gigante pela frente, vou dos 45 minutos de treino livre direto para classificação, mas de qualquer forma eu não posso esperar para entrar no carro em Monza. O objetivo é ganhar o máximo de experiência possível para me deixar mais preparado para as últimas três rodadas da F2.

Além das duas corridas no GP da Itália, o piloto brasileiro disputará também as corridas em Sochi, na Rússia, Jeddah, na Arábia Saudita, e encerra a temporada em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Enzo Fittipaldi será o terceiro brasileiro no grid, ao lado de Samaia e Felipe Drugovich, e irá repor a saída de Gianluca Petecof.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo