Basquete

Equipe de basquete do São Paulo se reapresenta com novidades no elenco

São Paulo (Créditos: Igor Amorim/saopaulofc.net)
São Paulo (Créditos: Igor Amorim/saopaulofc.net)

A segunda-feira (24) teve novidades no São Paulo. Mas não foi na equipe de futebol, e sim no elenco de basquete. A equipe da bola laranja se reapresentou para a temporada 2020/2021 após cinco meses de paralisação por conta da pandemia do coronavírus.

Os jogadores passaram pelo processo de testagem, e após receberem a liberação médica, iniciaram os trabalhos, que serão focados exclusivamente na parte física nesta primeira semana.

A comissão técnica do Tricolor Paulista dividiu as atividades em duas partes: primeiro o grupo fez um trabalho focado em condicionamento na quadra de areia do complexo social do clube e em seguida partiram para uma sessão de musculação na academia do clube, sempre respeitando os protocolos de segurança. O principal objetivo é readaptação dos atletas às condições de jogo e desenvolver o condicionamento físico antes de iniciar as atividades em quadra.

O grupo se reapresentou com muitas caras novas: o pivô Gerson chegou após temporada de destaque pelo Rio Claro no último NBB, no qual teve médias de mais de 13 pontos e seis rebotes por partida, assim como Lucas Mariano, que atua na mesma posição e vinha defendendo o Botafogo. Do Pinheiros chegaram Isaac para a ala e Dawkins, com sete participações em Jogos das Estrelas. O São Paulo ainda aguarda o estadunidense Bennett, que está terminando de regularizar a documentação.

Lucas Mariano é um dos reforços do São Paulo (Créditos: Vitor Silva/Botafogo F.R.)

Os reforços se juntam a Shamell, Georginho, Renan, Jefferson, Danilo e Igor, que formavam a base da equipe na última temporada e que ajudaram a levar o Tricolor à semifinal do Campeonato Paulista e a garantir a terceira melhor campanha do NBB logo na estreia.

A temporada do basquete se inicia no fim do mês de setembro, com a disputa do Estadual. A volta do NBB, por sua vez, está prevista para a segunda quinzena de novembro. Ambos os campeonatos ainda divulgarão as tabelas.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo