Bahia

Equipe de transição do Bahia terá decisão contra o Bahia de Feira em busca do G-4 no Estadual

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Bahia já entra em campo neste domingo (18), mas dessa vez será a equipe de transição do clube e terá um missão difícil para encarar. O duelo será contra o Bahia de Feira e está em disputa a chance de brigar pela classificação na fase final do Campeonato Baiano.

Na quinta colocação e fora do G-4 com nove pontos somados, o Bahia recebe, no Estádio de Pituaçu, a equipe do Bahia de Feira, atual terceiro colocado no Estadual com 12 pontos, e as pretenções das duas equipes para a sequência do campeonato passa, diretamente, por esse jogo. Com apenas duas vitórias, a equipe de transição do Bahia ainda não encaixou e teve poucos resultados positivos na competição até então, sendo conquistadas apenas duas vitórias, e um possível tropeço contra a equipe de Feira de Santana pode atrapalhar as chances de classificação do Tricolor de Aço.

O técnico da equipe de transição, Cláudio Prates, em entrevista coletiva concedida na última sexta-feira (16), falou sobre a expectativa para o duelo de logo mais. “Espero um time aguerrido, a nossa equipe muito motivada para voltar a triunfar de novo, a ter uma sequência melhor, ter uma estabilidade que não teve durante o campeonato e nada melhor do que ter nessa reta final uma semana muito boa de trabalho e acima de tudo confiança alta”, disse o técnico Cláudio Prates. 

Prates ainda pontuou a importância do duelo deste domingo para as pretenções da equipe no campeonato. “É fundamental para eles adquirirem o equilíbrio emocional para que a gente faça esses dois jogos (contra Bahia de Feira e Jacuipense) bem consistentes e acima de tudo buscando a nossa classificação”, comentou Cláudio sobre essa reta final de disputa da primeira fase do Estadual. O jogo entre Bahia e Bahia de Feira será realizada às 16h, no Estádio de Pituaçu, na capital baiana. 

Prováveis escalações

Bahia: Matheus Teixeira; Renan Guedes, Ignácio, Gustavo Henrique e Felipinho; Bruno Camilo, Raniele e Pablo; Daniel Penha, Fabrício e Marcelo. Técnico: Cláudio Prates

Bahia de Feira: Jean; Jarbas, Paulo Paraíba, Wesley, Alex Cazumbá; Hércules, Diones, Thiaguinho; Hugo Freitas, Pedro Neto e Deon. Técnico: Oliveira Canindé

Arbitragem: Eziquiel Sousa Costa, auxiliado por Jucimar dos Santos Dias e José Carlos Oliveira dos Santos

Para saber tudo sobre o Campeonato Baiano, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo