Futebol Feminino

Equipe feminina do RB Bragantino estreia dia 10 de agosto no Paulistão

FERNANDO ROBERTO/RED BULL BRAGANTINO

Na última terça-feira (27), a Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou a data de estreia e os times participantes do Paulistão Feminino 2021. A equipe do RB Bragantino vai à campo na terça-feira (10), às 15hrs, contra o time do Pinda Sport Clube.

O time de futebol feminino do Massa Bruta é um time jovem, visto que foi lançada há pouco mais de um ano, em março de 2020. Sua estreia oficial ocorreu exatamente no Campeonato Paulista Feminino de 2021.

A atual treinadora é Camila Orlando, ex atleta de futebol universitário norte-americano, que também teve passagem pelas categorias de base do Internacional, grande equipe do Rio Grande do Sul. A técnica assinou contrato com o Massa Bruta em março de 2020.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, InstagramFacebook.

No último campeonato, logo em sua estreia, o Red Bull Bragantino conseguiu um feito espetacular. Foi semifinalista e ficou entre os quatro melhores times da competição. Com essa colocação atingida, o Braga conseguiu uma vaga para a disputa da série A2 do Brasileirão Feminino de 2021.

ACESSO PARA A ELITE DO FUTEBOL

As meninas do Red Bull Bragantino garantiram o acesso à série A do Campeonato Brasileiro Feminino 2022 após vencer o Athlético-PR nos pênaltis. Mais uma conquista histórica para uma equipe tão recente no cenário do futebol feminino.

Após perder o jogo de ida por 4×2, a equipe do Braga venceu em casa por 2×0 as visitantes e conseguiu levar a decisão para os pênaltis, já que o placar agregado foi de 4×4. Na disputa final, as paulistas levaram a melhor e garantiram o acesso para a elite do futebol brasileiro.

Apesar da conquista, o Red Bull Bragantino ainda tenta vencer a série A2. A equipe feminina se encontra nas semi-finais, em que enfrentará o Madre Celeste, que eliminou o Real Ariquimes. As datas dos confrontos serão divulgadas pela CBF.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo