Outro lado

Equipe que formou Ronaldo Fenômeno, São Cristóvão faz vaquinha online para reformar seu estádio

Foto: Divulgação/ São Cristóvão

Um dos clubes mais tradicionais do Rio de Janeiro e conhecido por ter formado um dos maiores atacantes da história do futebol, Ronaldo Fenômeno, o São Cristóvão passa por dificuldades financeiras há algum tempo. Para reformular seu estádio, que leva o nome do Fenômeno como homenagem, o clube criou uma vaquinha na internet para arrecadar fundos e realizar a obra.

O Alvinegro está fora do Campeonato Carioca desta temporada e só poderá mandar jogos oficiais no estádio Ronaldo Nazário quando o mesmo for regularizado. O projeto, criado no início desta semana, se chama “São Cristóvão de volta pra casa”. O objetivo é alcançar R$ 150 mil em dois meses de vaquinha. Em vídeo divulgado nas redes sociais oficiais do São Cristóvão, o clube mostra a situação financeira complicada que passa:

– O São Cristóvão passou muitos anos perdido. Abandono, crises e muita dificuldade financeira já quase fizeram a gente fechar nossas portas. Como pode um gigante deste ter parado no tempo por tantos anos? – afirmou a narradora

Até o momento, o clube arrecadou pouco mais de R$ 4 mil. Nessa ação e para promover o projeto, o São Cristóvão promete recompensas como planos de sócio-torcedor e camisas para quem contribuir com a meta.

– A gente é forte! A verdadeira raiz do futebol carioca é aqui. É a gente que tem nome de rei, onde nascem fenômenos. Para quem estava perdido, não tem nada melhor do que achar o caminho de casa. Ajude, contribua! Juntos vamos trazer o São Cristóvão de volta para casa – finalizou

Foto: Divulgação/ São Cristóvão
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo