São Paulo

Equipe reserva do São Paulo tem dado certo? Confira desempenho para iniciar a Copa do Brasil

Equipe reserva do São Paulo tem dado certo? Confira desempenho para iniciar a Copa do Brasil
Fotos: Staff Images / Conmebol

O São Paulo vai até Teresina, no Piauí enfrentar o 4 de Julho de Piripiri, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Alberto Tavares Silva, o Albertão.

O Tricolor busca duas coisas importantes no começo da competição: aliviar os cofres e mesmo que seja a estreia e com uma equipe reserva, deseja iniciá-la com o pé direto afim de conquistar a competição, algo que a equipe do Morumbi nunca conseguiu.

É verdade que o atual retrospecto do São Paulo fora de casa não é tão positivo: sob o comando de Crespo, desde que assumiu, são cinco jogos com cinco empates. Já na temporada inteira, possui um aproveitamento de 70%.

Visando o duelo no Piauí, o São Paulo encerrou os preparativos nesta segunda para estrear na competição. Desde a chegada do técnico argentino Hernán Crespo, o Tricolor tem se dado bem quando entra em campo seja com equipe alternativa ora uma equipe reserva.

>>> São Paulo terá desfalques pela Copa do Brasil devido a Data Fifa <<<

Até o momento, os jogadores que costumam ficar no banco de reservas d,eram conta do recado. No total, são seis jogos com a equipe reserva: três vitórias, dois empates e somente uma derrota.

Veja os jogos do Tricolor com equipes reservas:

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

-São Paulo 3 x 2 Guarani
-Ituano 0 x 3 São Paulo
-Mirassol 1 x 1 São Paulo
-Rentistas 1 x 1 São Paulo
-São Paulo 0 x 1 Racing
-São Paulo 3 x 0 Sporting Cristal

Um exemplo foi pela Libertadores, onde a equipe paulista já tinha a classificação para a próxima fase da competição e ainda assim entrou em campo, e conseguiu convenceu com o futebol apresentado com muita disposição de todos os atletas.

Garotos como Talles com grande potencial e ágil, Wellington que já marcou um gol com a camisa do Tricolor, Rodrigo Freitas que nunca havia sido tão utilizado na equipe profissional e Shaylon que retornou ao São Paulo em alto desempenho, têm aproveitado as oportunidades e ajudando a equipe quando foi necessário.

Outro jogador que tem ganhado espaço é Vitor Bueno. Mesmo que não tenha uma grande sequência, mas possui quatro gols na temporada, atingindo o mesmo número de tentos com 30 jogos a menos da edição passada.

Além de Rojas que pode ser outro escape para ajudar a equipe do São Paulo a retomar as marcas ofensivas e expressivas que já conseguiu no início desta temporada.

Mesmo com reservas, os jogadores chegam em alta e podem, mais uma vez, darem conta do recado no ponta pé inicia de uma das competições mais importantes para o São Paulo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo