Equipes começam a montar seus elencos para o NBB 13

Créditos: Divulgação/Sesi Franca Basquete

Unifacisa, Franca, Flamengo e São Paulo saíram na frente e já acertaram algumas contratações e renovações de jogadores e comissão técnica para a temporada 2020/2021 do Novo Basquete Brasil, que começa dia 14 de novembro.

                 

Temporada 2020/2021 do NBB tem início programado para 14 de novembro

FLAMENGO

O Flamengo é o maior e atual campeão do NBB, com seis títulos, e estava liderando o campeonato antes da paralisação, quando foi decidido o encerramento. E, apesar de já ter uma equipe muito forte, eles pretendem se reforçar ainda mais, principalmente após a contratação do jovem armador Yago, ex-Paulistano.

Créditos: Divulgação/Paulistano Basquete

Além disso, a equipe carioca confirmou a renovação do técnico Gustavo de Conti e de outros jogadores que foram importantes para a boa campanha na última temporada, como o armador Franco Balbi, o ala Jhonatan, os ala-pivôs Léo Demetrio, Olivinha e Marquinhos, e também o pivô Rafael Mineiro.

FRANCA

Franca tinha a segunda melhor campanha até o NBB ser encerrado por conta da pandemia da Covid-19. Porém devido à paralisação, a equipe teve que reduzir em até 40% do seu orçamento, fazendo com que a diretoria não conseguisse renovar com algumas peças importantes, como os pivôs Rafael Hettsheimeir e Cipollini, o armador Parodi e os alas David Jackson, Schattmann e Jimmy.

Mesmo assim, a equipe renovou o contrato do armador Elinho, do ala-pivô Lucas Dias e do pivô Guilherme Hubner. Além disso, a diretoria também acertou a contratação dos alas André Góes e Danilo Fuzaro, ambos ex-Mogi.

SÃO PAULO

O São Paulo subiu da Liga Ouro e fez um excelente NBB na temporada passada, conseguindo ficar em 3º lugar até a paralisação. E a intenção da equipe é manter a mesma base da última temporada e reforçar o elenco. Até agora, a diretoria já renovou os contratos dos ala-pivôs Jefferson William e Renan Lenz, do ala Shamell e do armador Georginho, que foi um dos principais destaques do campeonato.

O único jogador que não segue na equipe até o momento é o ala Léo Meindl, mas em contrapartida, o time paulista acertou a contratação do pivô Gerson, ex-Rio Claro.

Créditos: Divulgação/Rio Claro Basquete

UNIFACISA

Talvez a Unifacisa tenha sido a equipe que mais se reforçou até agora, foram 5 confirmados. A equipe de Campina Grande, que subiu juntamente com o São Paulo da Liga Ouro, sendo inclusive campeã em cima do time paulista, não fez um NBB 12 tão animador quanto o adversário, ficando apenas na 10ª colocação.

Os contratados foram os ala-pivôs Vinicius Pastor (ex-Rio Claro), Gabriel Jaú (ex-Bauru) e o armador Arthur Pecos (ex-Corinthians). Além disso, já foram apresentados o também ex-Corinthians Felipe Vezaro, e talvez a principal contratação da equipe até agora, o ala Betinho (ex-Pinheiros).

Além das contratações, a equipe também já tinha confirmado a renovação de contrato com o jovem pivô João Vitor.

João Vitor renova contrato com Basquete Unifacisa para temporada 2020/2021 do NBB

Siga os perfis do Esporte News Mundo no  TwitterInstagram e Facebook.

1 Comment

1 Comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo