Automobilismo

Equipes homenageiam Ayrton Senna no retorno da Fórmula 1 a Ímola

Foto: Reprodução/Twitter @F1

Depois de 14 anos, a Fórmula 1 está de volta ao circuito de Ímola. E quando se fala desse autódromo é inevitável não se lembrar de Ayrton Senna. O brasileiro tricampeão mundial acabou falecendo em 1994, após acidente fatal na curva Tamburello, que deixou o mundo da categoria em um luto que parece eterno, por se tratar de um dos maiores nomes da história da F1.

Com a prova retornando ao calendário da Fórmula 1 após 14 anos, as equipes resolveram homenagear Ayrton Senna. As equipes Williams, pela qual o brasileiro corria na época de sua morte, McLaren, aonde ele conquistou os três títulos mundiais, Ferrari, Haas, Mercedes e AlphaTauri publicaram as homenagens nas redes sociais e levantaram a hashtag #SennaSempre.

Inclusive, em suas redes sociais, Pierre Gasly revelou que vai fazer uma homenagem ao brasileiro neste fim de semana e vai correr com um capacete idêntico ao que Ayrton Senna disputava as provas. Vale ressaltar que o piloto é francês, mesma nacionalidade de Alain Prost, maior rival de Ayrton na Fórmula 1, mas que não diminuiu a idolatria de Gasly por Senna.

Em Ímola, Ayrton Senna conquistou três vitórias, ficando atrás apenas de Michael Schumacher, maior vencedor da prova com sete triunfos, inclusive o do fatídico dia 1º de maio de 1994, quando o brasileiro liderava a prova e o alemão estava em segundo, até o acidente que vitimou um dos maiores ídolos do Brasil.

O grande prêmio da Emília-Romanha, no circuito de Ímola, acontece neste domingo (1º/09).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo