Cruzeiro

‘Era Felipão’ no Cruzeiro começa nesta segunda-feira com treino em Curitiba

'Era Felipão' começa nesta segunda-feira (19) com treino em Curitiba
Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

A delegação celeste viaja nesta segunda-feira (19) para a capital do Paraná, Curitiba, para se preparar para o confronto contra o Operário. O Cruzeiro treina no centro de treinamento do Athletico-PR na parte da tarde e depois viaja para Ponta Grossa. O treino vespertino será o primeiro encontro pessoal de Luiz Felipe Scolari com o grupo de jogadores. Apesar de ser apenas um treino antes da próxima partida, muito se espera de um técnico renomado como Felipão.

Para o treino desta segunda, Felipão conta com novidades: o lateral-esquerdo Matheus Pereira de volta após se recuperar de Covid-19 e Patrick Brey que foi reintegrado ao grupo. Em contrapartida, Manoel, que havia jogando bem e portava a braçadeira de capitão do time, desfalca o Cruzeiro, pois foi diagnosticado com coronavírus.

Dependendo de outros resultados, o Cruzeiro pode sair da zona de rebaixamento já nesta rodada, esse que é o primeiro desafio de Felipão. O quarto treinador celeste chega na pior crise da história da Raposa, pois, além dos inúmeros problemas financeiros, a equipe celeste é a vice-lanterna da Série B, com 54% de chance de ser rebaixado para a Terceira Divisão, 0,65% de subir para a Série A e 0,028% de ser campeão.

Assim, o torcedor celeste espera ver algo diferente na temporada, que os outros três treinadores anteriores não conseguiram. Felipão tem a oportunidade de fazer mudanças já no time titular que enfrenta o Operário. Talvez o que mais se tem expectativa é como será escalado o meio e ataque, pois o Cruzeiro vem de dois empates sem gols nas últimas duas rodadas. Com a ineficiência de Sassá e Marcelo Moreno até aqui, fica a dúvida se Zé Eduardo terá sua chance, além disso, Giovanni é outro que aguarda oportunidade e que entraria no lugar de Arhtur Caíke ou Airton.

O Cruzeiro enfrenta o nono colocado, Operário, nesta terça-feira (20), às 21h30, no Estádio Germano Krüger, em jogo válido pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo