América-MG

Na ‘Era Lisca’, América-MG leva vantagem em jogos contra o Cruzeiro

Na ‘Era Lisca’, América-MG leva vantagem em jogos contra o Cruzeiro
Foto: Mourão Panda/América

Adversários neste domingo (28), América-MG e Cruzeiro se enfrentaram algumas vezes na última e na atual temporada. Sob o comando de Lisca, presente no Coelho desde o começo de 2020, o time americano leva uma pequena vantagem contra o rival. Em quatro partidas, o Deca venceu duas, empatou uma e perdeu outra.

A primeira partida terminou em 1 a 1, e foi válida pela primeira fase do Mineiro de 2020. Na ocasião, o América-MG jogou melhor e saiu na frente, com gol de Ademir, mas o Cruzeiro contou que um grande lance de Maurício que, em chute de fora da área, empatou para os azuis.

Depois, pela Série B, ainda no primeiro turno, mais uma grande atuação alviverde. Ainda sob o comando de Enderson Moreira, a Raposa não teve forças diante de uma qualificado Coelho e perdeu por 2 a 1, com gols de Eduardo Bauermann, Matheusinho e Arthur Caíke. Ainda nessa segundona, a única vitória do Cruzeiro contra o América-MG no período. 2 a 1 no Independência, com tentos de Rafael Sóbis, Manoel e Anderson. Nessa partida, o torcedor americano ficou na bronca com a arbitragem.

Na atual temporada, as equipes se enfrentaram uma vez, já pela primeira fase do estadual. De um lado, um time celeste que jogou mal e fez sua pior partida no ano. Do outro, uma imponente equipe alviverde, que venceu por 1 a 0, com gol do polivalente Joseph.

+Lisca elogia trabalho de Felipe Conceição no Cruzeiro: ‘Para nós do América não é surpresa’

Agora, nas semifinais, o torcedor americano espera que o técnico Lisca imponha, novamente, as dificuldades de outrora ao Cruzeiro. A primeira partida será neste domingo (02), às 16h, no Mineirão. A volta, no entanto, será no outro domingo (09), no Independência.

Para saber tudo sobre América-MGAtlético-MG e Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo