Atlético-MG

Erasmo Damiani deve ser o novo diretor de futebol das categorias de base do Atlético-MG

Foto: Divulgação / Internacional

Na última quarta-feira (3), o Atlético-MG anunciou a demissão de Júnior Chávare, diretor do futebol do clube. Dias depois, Erasmo Damiani, diretor das categorias de base do Internacional, se despediu do clube gaúcho e deve rumar à Belo Horizonte.

O grande trunfo para o Galo ter Damiani como novo colaborador é o atual diretor de futebol do clube, Rodrigo Caetano, que trabalhou com o profissional no Colorado e que contar com ele na Cidade do Galo.

O possível novo dirigente atleticano já teve passagens por Figueirense – clube em que começou a carreira, Athletico-PR, Palmeiras, chegou à CBF e depois desembarcou em Porto Alegre. Ele foi peça importante no projeto que levou a Seleção Brasileira ao inédito ouro olímpico, em 2016.

No perfil oficial em uma rede social, Erasmo Damiani se despediu do Internacional fazendo o comunicado abaixo:

“Dia de encerrar mais um ciclo e iniciar outro. Afinal, a renovação é um processo que faz parte da vida. Agradeço ao SC Internacional pela oportunidade a mim confiada. Foram dois anos de muito trabalho, mudanças, aprendizados e crescimento pessoal e profissional. Agradeço aos funcionários e atletas do clube que sempre se mostraram tão dispostos a enfrentar tantos momentos desafiadores. Nada foi impossível para nós, nestes dois anos, porque trabalhamos com respeito, alegria e principalmente com um grande objetivo: o fortalecimento do clube. Sentirei saudade da nossa rotina diária que incluía, também, boas conversas e risadas. Continuem crescendo e aprendendo diariamente. Por fim, agradeço, claro, à torcida colorada. Permaneçam apoiando os atletas do Celeiro de Ases, pois tenho a certeza de que eles continuarão trazendo muito orgulho à Nação Colorada”

Damiani deve ser anunciado como novo profissional alvinegro nesta próxima semana. O executivo assumirá o atual campeão da Campeonato Brasileiro sub-20 e que foi semifinalista da Copa do Brasil da mesma categoria.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo