Atlético-MG

Novo gerente das categorias de base do Atlético-MG, Erasmo Damiani, chega elogiando o CT e com expectava de sucesso no trabalho

Novo gerente das categorias de base do Atlético-MG, Erasmo Damiani, chega elogiando o CT e com expectava de sucesso no trabalho
Foto: Reprodução/Atlético-MG

O Atlético-MG anunciou a contratação de Erasmo Damiani para a gerência das categorias de base. Ele chega para substitui Júnior Chávare, que foi desligado do clube em fevereiro deste ano.

O novo gerente das categorias de base já deu entrevista ao canal de comunicação do Atlético-MG, “TV Galo” como funcionário do clube e falou sobre a expectativa de iniciar seu novo trabalho.

— A expectativa sempre é enorme, principalmente com essa pretensão do Atlético. Espero desenvolver um trabalho aqui que possa contribuir bastante no crescimento do clube — disse Erasmo Damiani

No Internacional desde 2019, Damiani já exercia a função de gerente das categorias de base. Ele trabalhou junto de Rodrigo Caetano no Colorado e retorna a trabalhar com o diretor de futebol agora no Atlético-MG.

Erasmo Damiani teve longa passagem na coordenação da base da Seleção Brasileira, de maio de 2015 a dezembro de 2018 e participou do trabalho do ouro olímpico brasileiro em 2016. Hoje, no Atlético-MG, o novo gerente das categorias de base elogia a Cidade do Galo e a elege como o melhor centro de treinamento do país.

— Eu diria que é a melhor do Brasil hoje, essa estrutura dá todas as condições de trabalho e claro que você sempre tem que dar algum toque seu na continuação do que já estava sendo feito aqui. Mas essa estrutura é maravilhosa para nós desenvolvermos um trabalho grandioso — comenta.

Por fim, Erasmo Damiani diz sobre seus objetivos dentro do Atlético-MG.

— Buscamos desenvolver o atleta num todo, num ser humano que possa, em breve, estar vestindo a camisa da equipe principal, que eu acho que é o ponto principal do trabalho da base — finaliza.

Damiani chega para substitui Júnior Chávare, que foi solicitado pelo ex-diretor de futebol Rui Costa (hoje no São Paulo) e participou da campanha campeão do Campeonato Brasileiro Sub-20 desta temporada. Antes de Chávare, O Atlético-MG teve o ex-atacante Marques e Alexandre Gallo na gerência das categorias de base.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo