Athletico

Erick e Pedro Henrique preocupam após lesões e sistema defensivo do Athletico deve ter mudanças

Erick athletico
Foto: Mauricio Mano/Athletico

O sistema defensivo do Athletico deve ter alterações nas próximas partidas. Isso porque na derrota para o Atlético-MG, no último sábado (12), o zagueiro Pedro Henrique e o volante Erick saíram de campo acusando lesão.

                 

Pedro Henrique pediu para ser substituído aos 14′ do segundo tempo, quando sentiu dores na coxa após uma dividida. Aguilar entrou em seu lugar. Já a situação de Erick pareceu mais complicada: perto do fim do jogo, aos 45′, o jogador sentiu dores no joelho e caiu no gramado. Ele foi retirado de maca, e o Athletico terminou a partida com um a menos. 

O Athletico terá essa semana inteira para avaliar os jogadores e iniciar os processos de recuperação. Mas segundo a jornalista Monique Vilela, da Rádio Banda B, a lesão de Erick foi muscular e ele deve ficar ao menos um mês fora dos gramados.

Como o jogador está atuando improvisado na lateral-direita, há dúvidas sobre quem será escalado em seu lugar. O veterano Jonathan está lesionado há mais de um mês, e o jovem Khellven não tem sequência com os treinadores.

Embora seja o favorito, por ser o único lateral-direito disponível, há chances de Khellven não ser escalado justamente pelo tempo sem jogar – sua última partida foi no dia 7 de novembro, contra o Fortaleza, em que foi titular.

Sem Erick, Jonathan e talvez Khellven, uma opção na lateral pode ser o zagueiro Zé Ivaldo, que já foi improvisado algumas vezes na posição. 

No caso de Pedro Henrique, ainda não se sabe se o jogador estará ou não disponível para o próximo jogo, que será contra o Red Bull Bragantino. Se não, Zé Ivaldo é a primeira opção para substituí-lo. Mas, se Zé Ivaldo jogar na lateral-direita, é Aguilar que deve formar a dupla de zaga com Thiago Heleno, que estará de volta após cumprir suspensão na última partida. A equipe ainda tem Lucas Halter como opção na zaga.

Atualmente em 14º na tabela do Brasileirão, o Athletico enfrenta o Red Bull Bragantino no próximo domingo (20), em Bragança Paulista. O clube tenta retomar a recuperação no campeonato e se distanciar da zona de rebaixamento.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo