Futebol Internacional

Erik ten Hag mostra confiança em classificação do Ajax na Champions

Foto: Divulgação / Ajax

Depois do empate por 2 a 2, no primeiro jogo, em Lisboa, o Ajax precisa de uma vitória simples para alcançar a sua classificação à fase de quartas de final da Liga dos Campeões. A equipe encara o Benfica, nesta terça-feira (15), em Amsterdã. Precisando apenas de suas forças para garantir a classificação e tendo 100% de aproveitamento como mandante na Liga dos Campeões, o técnico Erik ten Hag não escondeu sua confiança.

— Acredito que temos uma boa chance de avançar em mais uma fase da Liga dos Campeões, mas para isso temos que controlar melhor o jogo. Na primeira partida tivemos alguns momentos positivos, mas demos hipóteses ao Benfica em momentos que poderíamos ter um controle do jogo. Queremos ir o mais longe possível, mas teremos um desafio difícil — avaliou Erik ten Hag.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O treinador também avaliou um possível cansaço do Benfica após a equipe ter sido forçada a jogar com dez jogadores durante praticamente todo o jogo com o Vizela, na última sexta-feira (11), pela 26ª rodada do Campeonato Português. Na ocasião, Taarabt foi expulso com apenas oito minutos e o Benfica acabou empatando por 1 a 1.

— Quando é necessário jogar com 10 jogadores por muito tempo, todos os outros precisam trabalhar mais e são mais exigidos na tentativa de ganhar o jogo. É um grande esforço físico e pode ser que eles não estejam totalmente recuperados para este jogo — disse Erik ten Hag.

O Ajax terá, contra o Benfica, os retornos de Edson Álvarez e Jurrien Timber, que apareciam como dúvidas durante a semana. Os dois jogadores foram titulares na primeira partida, disputada em Lisboa e o retorno dos atletas será importante na formação do elenco principal.

Para avançar, o Ajax precisa de uma simples vitória. Qualquer novo empate levará a disputa para a prorrogação. Se perder, a equipe holandesa esterá eliminada da Liga dos Campeões e o Benfica avança à próxima fase. A bola vai rolar às 17hs (de Brasília), na Johan Cruijff Arena.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo