Futebol Internacional

Erik ten Hag receberá bônus por possível classificação à Champions

Foto: Divulgação / Manchester United

Fora da próxima edição da Liga dos Campeões, o Manchester United terá como principal objetivo o retorno à principal competição de clubes da Europa. Até por conta disso, uma mudança no comando técnico com a saída de Ralf Rangnick e a chegada de Erik ten Hag, foi realizada. O novo treinador, aliás, tem até mesmo um bônus financeiro em seu contrato caso consiga classificar a equipe para a Liga dos Campeões.

Por conta da não classificação para a competição continental na última temporada, o Manchester United deixou de receber 90 milhões de libras (cerca de R$ 593 milhões na cotação atual), de acordo com o jornal inglês “The Sun”. A quantia fazia parte do planejamento financeiro para a temporada em caso de disputa da Liga dos Campeões. O clube agora encontra dificuldades para novos reforços justamente pela questão financeira.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Um retorno à Champions será importante não apenas para o Manchester United, mas também um grande salto financeiro para Erik ten Hag. Com base nas informações da imprensa do Reino Unido, o treinador trocou o Ajax pelo United para receber cerca de nove milhões de libras (R$ 59 milhões) por ano no clube. Se o holandês classificar o Manchester United para a Liga dos Campeões, poderá ter um acréscimo de três milhões de libras em seus vencimentos.

Quem também promete um bônus é a Adidas, principal parceira do Mancheter United no fornecimento de material esportivo. No contrato assinado entre as partes, está prevista a entra de 25 milhões de libras por uma classificação ao torneio continental. Na temporada passada, o United já deixou de ter esse acréscimo financeiro.

Buscando qualificar o elenco, o Manchester United já confirmou as chegadas de Tyrell Malacia, Christian Eriksen e Lisandro Martínez. O brasileiro Antony e o holandês Frenkie de Jong também são alvos do clube, mas as negociações não estão avançando justamente pela questão financeira de momento.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo