Futebol Internacional

Erik vive fase de artilheiro no futebol japonês: ‘Muito feliz e espero melhorar mais’

FOTO: DIVULGAÇÃO / YOKOHAMA MARINOS

O atacante Erik chegou ao Yokohama Marinos em agosto de 2019 e agora, pouco mais de um ano após desembarcar no Japão, o atleta já mostra estar completamente adaptado. Aos 26 anos, o brasileiro tem vivido uma das melhores fases de sua carreira e se destaca como um verdadeiro artilheiro. Feliz com a fase, Erik destacou que espera evoluir ainda mais em solo asiático.

                 

— Muito feliz com essa fase que estou vivendo aqui no Japão. Estou me sentindo bem, ajudando minha equipe com gols e assistências. Espero melhorar cada vez mais para que conquistemos nossos objetivos nessa temporada — disse Erik.

Nas últimas seis partidas que disputou pelo campeonato japonês, Erik conseguiu superar as defesas adversárias, tendo feito um doblete (dois gols no jogo) em duas oportunidades. O Yokohama Marinos tem se aproveitado da boa fase do brasileiro e já acumula cinco partidas de invencibilidade, tendo alcançado ainda quatro vitórias consecutivas.

Além da fase atual, aonde marcou oito vezes em seis jogos, Erik já havia anotado outros dois gols na temporada do futebol japonês. Assim, somando as duas temporadas pelo Yokohama Marinos, o brasileiro tem 19 gols marcados em 34 jogos disputados.

Erik está emprestado pelo Palmeiras até o final da temporada e, com a fase positiva, tem sido alvo de ofertas de outros clubes. O Trabzonspor, da Turquia, chegou a entrar em contato com o estafe do atleta, mas a negociação acabou não avançando.

Revelado pelo Goiás, Erik recebeu o prêmio de principal revelação do Campeonato Brasileiro em 2013. Esse desempenho acabou chamando a atenção do Palmeiras, que o contratou em 2016. No Brasil, Erik ainda passou por Atlético-MG e Botafogo.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo