Eurocopa

Estado de saúde de Eriksen é estável e jogador está consciente, afirmam federações

Eriksen
Imago Images

Christian Eriksen deu um susto em todos durante a estreia na Eurocopa. O meio campo da Dinamarca recebeu a bola na lateral, passou mal no gramado e caiu desacordado em campo. O jogo foi paralisado imediatamente e as comissões técnicas da sua equipe e da Finlândia correram para o atendimento. A partida chegou a ser suspensa por quase duas horas, mas foi retomada com vitória da Finlândia por 1 a 0.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Na estreia da sua equipe, Eriksen, de 29 anos, caiu no chão aos 42 minutos do primeiro tempo e precisou ser urgentemente socorrido. Cerca de 15 minutos depois, a Uefa confirmou que o jogo contra a Finlândia foi suspenso. Sem saber a situação do meia, a partida demorou para ser retomada, mas aos poucos as notícias surgiram em torno do estado do jogador.

Tanto UEFA quanto a Federação Dinamarquesa confirmaram posteriormente o quadro estável do jogador. Mesmo hospitalizado, Eriksen estava conversando e acordado. Com as notícias boas, os jogadores decidiram por retomar a partida e a entidade organizadora concordou com o posicionamento.

Sem seu principal jogador em campo, a Dinamarca acabou sendo derrotada pela Finlândia por 1 a 0. O gol dos finlandeses foi anotado por Pohjanpalo aos 14 minutos do segundo tempo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo