Futebol Internacional

Eriksen é confirmado como reforço do Brentford e volta à Premier League

FOTO: DIVULGAÇÃO / BRENTFORD

O Brentford, da Inglaterra, confirmou oficialmente o acerto com o dinamarquês Christian Eriksen. O jogador de 29 anos, que não atua desde junho devido a problemas cardíacos, está dev volta à Premier League, competição aonde teve grande destaque pelo Tottenham. Eriksen assinou contrato com o clube até o final da atual temporada europeia.

— Olá a todos, aqui é Christian Eriksen. Eu estou muito feliz de anunciar que assinei pelo Brentford. Eu não posso esperar para começar e ver todos vocês em breve — disse o jogador em declarações publicadas pelo clube.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Eriksen passou por uma grande bateria de exames para poder ser anunciado oficialmente pelo seu novo clube. O problema que teve no coração durante a disputa da Eurocopa, era o fator de maior preocupação. No entanto, os exames realizados no Brentford não detectaram maiores alterações e o jogador assinou contrato até o final da atual temporada.

Eriksen, que atuava pela Inter de Milão, não poderia disputar o Campeonato Italiano por fazer uso de um desfibrilador. O equipamento é proibido pelas autoridades italianas para a disputa da elite do futebol no país. Apesar disso, na Inglaterra, aonde Eriksen vai atuar agora, não há qualquer restrição.

Enquanto fizer uso do equipamento, Eriksen não poderá disputar jogos na Itália, mas seguirá normalmente a sua carreira dentro do futebol. O jogador tem o objetivo de disputar a Copa do Mundo de 2022 com a seleção da Dinamarca, que já está garantido no Mundial. A disputa terá início no dia 21 de novembro.

Eriksen fechou com o Brentford até o final do ano e, dependendo de seu rendimento e questão cardíaca, o jogador poderá ampliar o vínculo com o clube inglês. Eriksen havia feito 34 jogos e quatro gols pela Inter de Milão na temporada passada, até sofre o problema cardíaco em jogo da Eurocopa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo